10 de jan de 2012

Anna e o Beijo Francês (Stephanie Perkins) @Novo_Conceito

E aí, Caçadores!

Meu nome é Ismael Philip, mas todos me conhecem por Ph, e eu sou um dos novos caçadores que chegaram pra arrasar no site em 2012! \o/
Pra minha resenha estreante, escolhi um dos meus livros favoritos atualmente. Então, vamos começar?!




ISBN: 9788563219329
288 páginas
Traduzido por: Fabiana Paganini de Andrade

Classificação:

Capa: 8.0
Conteúdo: 9.0
Diagramação: 9.0

Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer.
Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Confesso que quando li a resenha de Anna e o Beijo Francês, não me interessei de primeira. Mas, como ouvi muitos comentários sobre ele, coloquei ele na minha lista de desejos do amigo oculto de fim de ano e faturei ele com mais um DVD. E me apaixonei! Anna e o Beijo Francês é um livro tão envolvente que tenho certeza que aqueles que derem uma chance a ele não irão se arrepender. Uma das características que mais me chamou a atenção foi a narrativa escolhida pela autora, muito diferente dos livros que vemos hoje em dia, que nos põe no meio dos acontecimentos junto com Anna e nós nos apaixonamos por St. Clair junto com ela e sofremos por não ter nosso amor correspondido também. Parece até exagero, mas a única vez em que tive que largar o livro (uma coisa que eu odeio) porque tinha aula de inglês, me vi pensando “O que vai acontecer com a Anna?” “Por que o St. Clair não toma uma atitude?!” A autora foi muito eficiente em transmitir as emoções da personagem para o leitor e isso se reflete na forma como nós lemos o livro.

O livro conta a história de como Anna Oliphant, uma menina normal de 18 anos que tinha seu quase-namorado Toph, sua melhor amiga Bridgette e sua vida normal em Atlanta, muda completamente de vida, quando o seu pai a manda para a Europa para terminar os estudos na School Of America in Paris e ela se vê sozinha num lugar desconhecido, sem conhecer ninguém e nem uma palavra em francês! Mas logo ela conhece Meredith, Rashimi, Josh e St. Clair, sua futura turma de amigos que a ajudam a se adaptar e a conhecer a cidade. De cara dá pra perceber que rola um clima entre Anna e St. Clair, mas: 1) Ele tem namorada; 2) A amiga dela, Meredith, também está apaixonada por ele! No começo Anna tenta resistir, mas mesmo sem querer ela se apaixona por St. Clair e, ao que parece, ele também se apaixona por ela. Depois de muitos altos e baixos (muitos mesmo!) há um grande fato, mas para chegar até esse final feliz  demora um pouco e é o que mais nos compele a devorar o livro o mais rápido possível! Os personagens são cativantes, a narrativa é maravilhosa, os detalhes sobre Paris são impecáveis, esse é um chick lit que faz honra a categoria, e a autora promete ser mestre no gênero.
Agora vamos para as notas:
A capa é 8.0, porque mesmo que revele bem o tema do filme, ficou um pouco óbvia demais, e também não gosto de capas que mostram o rosto dos personagens porque isso dá uma ideia pré-estabelecida de como ele é e não nos deixa imaginar!


O conteúdo é 9.0, pois mesmo o livro sendo ótimo, a narrativa se perde algumas vezes durante o decorrer da história e deixa algumas "pontas soltas"

Diagramação: 9.0, referente a alguns poucos erros na tradução, mas em relação a arte dos capítulos e a letra, a editora mandou bem!

E no lançamento da minha coluna, tenho uma novidade para todos os leitores! Fiquem de olho nas resenhas e comentem bastante, porque temos uma surpresa para todos os caçadores fiéis! Nos vemos na próxima terça,


18 comentários:

GLAUCILENEHORUS disse...

Nossa que bela resenha Ismael eu tambem nunca me interessei por este livro, agora depois da sua resenha estou vendo ele de maneira diferente.Por isso é tão importante as resenhas. Gostei, vou procura le lo em breve.
abraços glau

Dani Ferreira disse...

Já tinha visto esse livro pelas livrarias e agora lendo a resenha fiquei bem curiosa pra conhecer a história *-*
Bj :*

Lorrine Leite disse...

Eu também não tinha me interessado. parece livrinho bobo adolescente.
Mas agora que li a resenha, parece ser bom! :)

Abraço,
saocoisasdesiguais.blogspot.com

Igor Gouveia disse...

Não vejo a hora de ler esse livro! Parece ser ótimo!

Adorei a resenha.

Igor Gouveia.
25conto.blogspot.com

Caçadora de Livros disse...

Adorei Ph!
Você captou o elo do livro!!!
Parabéns! ;D

Jonas disse...

Ainda não li o livro, mas vou conferir.
Vlw pela resenha.

Ilmaralina disse...

Eu tenho esse livro mas ele está aqui a aumentar a minha enorme pilha de leitura. Parabéns pela resenha Ph, seja bem vindo! Um bjão!


Ilmara
www.conversadelivro.blogspot.com

Anônimo disse...

Não conhecia o blog e fiquei chocada.
Parabéns para você e para todos os caçadores.

Lilian Sinfronio disse...

Ph, gostei d+ da sua resenha :)

Eu já tinha visto esse livro na Saraiva, mas não me empolguei pq tenho um problema, admito, com livros que na capa tem foto de rosto. Não deixo de ler o livro, mas vou atrasando...

Acho que tira sim um pouco da capacidade imaginativa. Mas enfim, adorei sua impressões sobre o livro e me deu muita vontade de ler.

Um Beijo.

Ismael Ph disse...

Oi Gente!

Obrigado a todos pelos comentários *---*

Fiquei muito feliz em saber que todos gostaram!!!

Um beijão pra todos

Mey disse...

Tenho esse livro mas ainda não li. Na verdade desde a primeira resenha que li, já me interessei. Apesar de que fiquei meio assim, pela protagonista ficar desconcertada por ser mandada para a França. Ah se fosse comigo, hehe.Mas estou louca para conhecer esse tal de St. Clair mais de perto. Pena que minha lista de leitura está enorme. Bjkss.

Jordana Broering disse...

Eu quero muito ler esse livro, a história parece ser bem legal.

Beijinhos

Kel Costa disse...

Até hoje eu rezo e peço pra papai do céu me dar um St. Clair *-*
Esse livro é super fofo, história cativante!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Matheus Braga disse...

Esse livro esta quase mofando na minha estante, sempre passo outro na frente. Mas depois de uma resenha maravilhosa como essa fica difícil não querer ler...srsrrs

Abraços,
http://www.vidadeleitor.com/

Natalia disse...

Estou doidinha por esse livro desde que começaram a sair as promoções dele... Você me deixou com aquele gostinho :(

Érica disse...

Esse livro é um dos que mais quero entre os da Novo Conceito. Já viram que tem uma "continuação"? Li uma resenha um dia desses, em outro blog, onde irão contar a história de uma amiga dela e a Anna e St. Clair dão uma passadinha por ele, claro. rs
Adoreeei! =)
Bjs.

Thaís disse...

Tenho esse livro, já o li duas vezes, é bem fácil de ler, super rápido também.
Amei o livro, e parabéns pela resenha.
:D

Choose Restart disse...

1° algo que não tem nada haver eu amo o cabelo da autora
Sobre o livro tá na minha lista de livros desejados (só que está no que não são prioridades)eu li a resenha no site da editora e me interessei mas agora que li sua resenha ele parece ser necessário na minha estante (sim ela está gritando eu quero esse livro aqui)mas enfim a história parece ser super legal e o St. Clair é bem disputado em

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design