31 de jan de 2012

#39 Caça Novidades


  Postagem semanal que lista todos os lançamentos, eventos e promoções que ocorrem no meio literário!

Olá, caçadores!

Vamos começar com as novidades da semana!


Editoras:


A escritora espiritualista Mônica de Castro, autora de inúmeros best-sellers, lança agora seu 15º romance pela Editora Vida & Consciência, em que resgata a história de uma das mais importantes entidades da Umbanda, a cabocla Jurema, responsável por transmitir coragem e energia a quem necessita. Em 'Jurema das Matas', Mônica de Castro narra as quatro encarnações que a precedem, mostrando o quanto a simplicidade e a franqueza são fundamentais para que as pessoas não se iludam com falsos valores de conquista e de poder. Da trajetória sangrenta e sofrida, surge uma criatura dócil e infinitamente sábia, disposta a compensar seus desequilíbrios com o auxílio desinteressado aos irmãos de caminhada que formam a família humana.

Novo romance de Mônica de Castro resgata as quatro encarnações que antecedem a entidade Jurema
Cada parte do livro é dedicada a uma encarnação. Começa com a história do truculento Alejandro, um espanhol que parte para explorar a América, deixando para trás sua mulher Rosa. Tomado pela fúria ao descobrir que, enquanto esteva fora, ela e seu melhor amigo Lúcio planejam sua morte, Alejandro começa a se portar de maneira ainda mais rude, ultrapassando os limites da maldade não só com o casal de amantes mas também com todos os que lhe cruzam o caminho. Após sua morte, ele reencarna como a jovem cabocla Aracéli. A índia acaba se tornando objeto de desejo de seu patrão que a maltrata como Alejandro fazia com as índias da América Central. Após a trajetória como a doce Aracéli, o espírito de Alejandro retorna como Chica, uma escrava merendeira, que reencarna na senzala junto a espíritos de índios astecas que outrora havia torturado. Chica, uma parte mais evoluída de Alejandro, já consegue lidar com o perdão. Sua quarta encarnação é como Eleonora, que já não precisa mais passar pelo processo da dor, mas ainda tem que orientar aqueles que foram deixados ao desabrigo da fé. Até que finalmente, esse espírito está apto para integrar a falange da entidade Jurema, que ensina a suportar as dificuldades e dá coragem para enfrentá-las.
TítuloJurema das MatasAutora: Mônica de Castro
Número de páginas: 368
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 42,00
ISBN: 978-85-7722-183-7
Manual da criança caiçara

Lançamento da Editora Peirópolis, de autoria de Marie Ange Bordas, chega este mês às livrarias brasileiras. 





  FICHA TÉCNICA

Título: Manual da criança caiçara
Autora: Marie Ange Bordas
Ilustradora: Marie Ange Bordas
Formato: 21x24cm
Nº de páginas: 80
ISBN: 978-85-7596-243-5
Preço: R$ 34,00


A Editora Peirópolis lança, no dia 04 de fevereiro, às 15h, na Livraria da Vila, em São Paulo, o livro Manual da criança caiçara, de autoria de Marie Ange Bordas. A obra, realizada com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura pelo Programa de Ação Cultural 2010, reúne uma infinidade de saberes e fazeres da cultura caiçara.

O livro foi produzido durante o Laboratório de Saberes Caiçaras, projeto de Marie Ange Bordas em parceria com a AJJ (Associação de Jovens da Juréia), que reuniu crianças e adultos da comunidade de Barra do Ribeira num processo de valorização do estilo de vida e da cultura tradicional dos caiçaras. O projeto colaborativo foi contemplado com o Prêmio Interações Estéticas do Ministério da Cultura, que permitiu que a autora passasse vários meses na comunidade.

Segundo Marie, a ideia para o projeto surgiu após uma conversa com associados do Ponto de Cultura Caiçara da Barra do Ribeira, que sentiam falta de material didático sobre a cultura regional. “Considerei a demanda deles como um ponto de partida para pensarmos em um livro para crianças que integrasse arte, literatura e informação de forma divertida e que também servisse para inserir os saberes tradicionais caiçaras nas escolas”, completa a autora.
Lançamento Manual da criança caiçara – Sessão de autógrafos com a autora Marie Ange Bordas
Quando: 04 de Fevereiro
Onde: Livraria da Vila
Horário: às 15h
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros – São Paulo - SP




Autores:

Anna Chiara apresenta:



Sinopse:
Mistério e suspense em Londres. A única alternativa é solucionar o caso. Hugo Forsyth e Elisa Adams são dois jovens detetives que trabalham para a Empresa de Investigações Super Kings. Quando tomam conhecimento da fuga de Madame Hornick, a dupla decide investigar o fato de forma incansável, buscando por informações que gradativamente os levem a alguma pista. Com persistência e vontade de fazer justiça, Hugo e Elisa passam por momentos de tirar o fôlego e por fortes emoções até chegar à reta final desse mistério.
Anna Chiara nasceu em Ribeirão Preto, SP, em 1994. Começou a escrever pequenas histórias aos cinco anos. A ideia de Hugo e Elisa surgiu aos nove, e aos onze iniciou o esboço do livro, desenvolvendo o contexto da fuga de Madame Hornick. Aos quinze, após consolidar todos os personagens da história, finalizou a obra. “Escrevi este romance policial com o objetivo de apresentar personagens que passam por muitas situações semelhantes ao nosso cotidiano; que possuem momentos de coragem e fraqueza, de seriedade e descontração.”


O livro está disponível no site das livrarias Saraiva, Siciliano, Martins Fontes e no site da própria editora (Novo Século).
Links:


Floriano Alves apresenta:


Lançamento dos livros Os Amorais, O Dançarino e Trajetória - Livraria Travessa, na Rua 7 de Setembro, no dia 9 de fevereiro, a partir das 17h30.
Aped – Apoio e Produção Editora Ltda.
Contato: Zélia de Oliveira
Tel.: 21 -2498-8483/ 9996-9067
E-mail do autor:  florianopacon@yahoo.com.br



Timidamente, Floriano Alves Borba escreveu o seu primeiro livro intitulado Os Amorais. Mas Floriano não parou por aí. Tomou gosto e deixou se levar pelos pensamentos e escreveu mais dois romances: O DançarinoTrajetória.
Seus livros falam da busca eterna do ser humano em estar em paz consigo. Da evolução espiritual da humanidade, através da evolução de cada pessoa. E vivendo também esse momento, Floriano resolveu então lançar as suas três obras simultaneamente. Diferentes entre si, os livros se complementam. 

Seu primeiro romance, Os Amorais, fala sobre a doença do século, a amoralidade. Doença que contamina toda a sociedade. As pessoas tomam as atitudes mais “esdrúxulas” e descabíveis, sem pensar na consequência de seus atos em relação ao próximo. O tema abordado, através de um romance policial, leva o leitor a refletir as suas atitudes e ver o mundo de uma maneira diferente. O autor, ao final, apresenta soluções viáveis para a cura dessa doença: pequenas atitudes que mudariam todas as relações.  

Em O Dançarino, o autor narra, através de seus personagens, tudo que deveríamos praticar e viver. A bondade, a solidariedade e a amizade são sentimentos e atitudes abordados ao longo da narrativa. Uma história que, a cada capítulo, demonstra a superação do ser humano sobre si, ao caminhar em busca do bem e, indiretamente, influenciando os outros à sua volta; numa sucessão de eventos que se entrelaçam. Este pequeno romance revela dramas existenciais que, muitas vezes, não percebemos, ou deixamos passar despercebidos. Diferente de outros romances, não há bandidos, somente mocinhos.

Mas em seu terceiro livro, Trajetória,  o autor foi além dos fatos cotidianos. Em sua narrativa, apresenta um ciclo de evolução de um planeta saindo de um estágio espiritual primitivo, passando pelo estágio de expiação e provas para caminhar para o nível de regeneração. Não é um doutrinário, mas com uma linguagem simples procura mostrar como todas as nossas atitudes têm consequências para a nossa evolução espiritual. Os personagens nascidos a.C. reencarnam inúmeras vezes, até os dias atuais, em busca de uma plenitude espiritual. Através dos personagens, com seus dramas pessoais, atravessamos a história acompanhando a grande luta interna dos indivíduos até a vitória final do bem. 



Gostaram?
Esse foi mais um Caça Novidades!
Até a próxima semana!
Bjs,

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design