8 de nov de 2011

#28 Caça Novidades

Postagem semanal que lista todos os lançamentos, eventos e promoções que ocorrem no meio literário!

Bom dia, Caçadores!
Desculpem o horário da postagem, mas hoje foi punk, rs.
Vamos as novidades dessa semana?

A LOJA DIGERATI e a UNIVERSO DOS LIVROS estão juntas numa superparceria!
Iremos sortear 100 cupons de 40% de desconto na compra dos produtos na Loja Digerati. Demais, né?
Para particpar, é fácil! Basta dar RT na frase:
“Vou aproveitar os descontos da @LojaDigerati para comprar livros da @univdoslivros http://kingo.to/SOI

cupom

Seguem links com as postagens:

REGRAS:
-Os participantes devem seguir a @univdoslivros e a @LojaDigerati no Twitter.
- O sorteio é válido a partir de hoje, 08/11/11, até 18/11/11, às 18hs.
- O resultado será divulgado no dia 21/11/11, num post neste Tumblr.
- A Universo dos Livros NÃO enviará os cupons a seus vencedores, mas sim o código do cupom para cada vencedor.
- Os vencedores devem entrar em contato pelo e-mail tcamargo@universodoslivros.com.br em até 1 semana e aguardar resposta com o código do cupom a ser utilizado. 
- Os cupons serão válidos até o dia 31/12/2011.
- Cada participante só poderá concorrer a um único cupom.

Informa ainda:

A Universo dos Livros informa que o lançamento de PRÍNCIPE SOMBRIO, o 1o. volume da série CÁRPATOS, de Christine Feehan, foi adiado.
O lançamento estava previsto para o mês de novembro/2011, mas, infelizmente, tivemos alguns problemas no processo de produção do livro e, a fim de manter nosso comprometimento de qualidade com vocês, leitores e fãs, resolvemos adiar este lançamento para o início de 2012, ainda sem data confirmada.
Pedimos nossas sinceras desculpas pelo ocorrido e estejam certos de que estamos trabalhando para entregar a vocês um livro de máxima qualidade!
Obrigada pela compreensão,
Equipe Universo dos Livros.

E apresenta o super lançamento:

A autora Janaína Rico convida todos os caçadores para:

O Espetáculo Teatral "O MARAVILHOSO LIVRO DE DESENHOS DA MENINA QUE NÃO SABIA DESENHAR" será exibido nos dias 12, 13, 19 e 20 de novembro de 2011, sábados e domingos, sempre às 17h, no Teatro Mapati, 707 Norte, em Brasília. O Evento é dirigido a crianças entre 2 e 7 anos. O roteiro e a direção é da escritora brasiliense Janaina Rico, autora do Livro Infantil “O Maravilhoso Livro de Desenhos da Menina que Não Sabia de Desenhar” e do romance "Ser Clara". 


A Editora Seoman convida:
 

Editora Peirópolis lança Xica na Fliporto 2011

Com ilustrações e texto de Rosinha, a obra conta a história de um dos peixes-bois-marinhos cativos mais velhos do mundo, que se tornou um ícone pernambucano
           
 
 


FICHA TÉCNICA:

Título: Xica
Autora e ilustradora: Rosinha
Formato: 22 x 24 cm
Nº de páginas: 60
ISBN: 978-85-7596-195-7
Preço: R$ 45,00

A Editora Peirópolis lança, no dia 13 de novembro, às 17h, na VII Festa Literária Internacional de Pernambuco – Fliporto –, em Olinda, o livro Xica, com sessão de autógrafos e presença da escritora e ilustradora Rosinha. Sua obra, primeiro título pela Editora Peirópolis, narra a história do peixe-boi-marinho fêmea Xica, que morou por 20 anos em uma das praças públicas mais centrais e movimentadas de Recife, a Praça do Derby, tornando-se um ícone local.  Realizado com o apoio da Fundação Mamíferos Aquáticos, o livro  possui o selo verde de certificação concedida pela FSC – Forest Stewardship Council (Conselho de Manejo Florestal) – que garante que a madeira utilizada na fabricação do papel interno deste livro provém de florestas de origem controlada e que foram gerenciadas de maneira ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável.
Para contar a história de Xica, a autora recorreu a parte de suas lembranças de infância e ao período em que conviveu com sua avó. “Xica é um símbolo na memória de toda uma geração. Todos a conhecem e guardam um sentimento de amor por ela. E poder falar sobre ela, é poder falar por toda essa geração, sem dúvida é um grande privilégio. Além disso, falo um pouco dos meus avôs, principalmente da minha avó, com quem eu tinha uma relação muito forte – a perdi cedo demais. Ainda hoje sinto a falta dela. Tudo o que falo sobre a avó de Maria aconteceu comigo”, explica Rosinha.

Também integram a história personagens como Boris, um bicho-preguiça que adorava colecionar laços de fita coloridos, e Tuareg, uma tartaruga que passava o dia somando os números das placas dos carros e era apaixonada por um fusquinha. Todos, muito bem ilustrados pelos traços e contornos simples e cativantes de Rosinha. 

Xica foi capturada ainda filhote em um curral de pesca e durante sete anos viveu na piscina de uma fazenda particular. Após ser adquirida pela Prefeitura de Recife, o peixe-boi fêmea passou a viver na Praça Derby – o local totalmente inadequado para o seu pleno desenvolvimento fez com que ela sofresse mal-tratos e sérias queimaduras no dorso. “Xica está na minha vida desde sempre. Visitá-la era um passeio corriqueiro, assim como o de Maria, na minha infância. É cruel demais aprisionar um animal, e, da forma com aconteceu com esse peixe-boi, é inominável”, finalizou. 

Atualmente nas costas brasileiras existem apenas 500 peixes-bois-marinhos distribuídos entre o litoral norte e nordeste do país, que precisam enfrentar a desocupação desordenada, a degradação de suas área naturais, o emaranhamento em redes de pesca e a colisão com embarcações.

 
AGENDA:
VII Festa Literária Internacional de Pernambuco – Fliporto - Sessão de autógrafos com a autora e ilustradora Rosinha
Quando: 13 de novembro de 2011
Horário: 17h
Onde: Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto)
Endereço: Praça do Carmo


A Editora Novo Conceito convida todos os caçadores para o lançamento de: 


A Editora Arqueiro informa o seu grande lançamento:




Editora Dracaena lança novo selo editorial
O novo selo Editora Oxigênio terá como foco publicações de livros de autoajuda , carreira e negócios , filosofia,saúde e espiritualidade e lançará autores nacionais e internacionais.
 
Editora Dracaena lança novo selo editorial.

O novo selo Editora Oxigênio terá como foco publicações de livros de autoajuda, carreira e negócios, filosofia, saúde e espiritualidade e, lançará autores nacionais e internacionais.
                                                                                                                
Léo Kades, editor da Dracaena comentou: “Encontrávamos dificuldade em encaixar alguns títulos dentro da proposta da Editora Dracaena que é mais voltada a livros de Ficção, Romance, Literatura, Infanto-Juvenil e creio que agora com a criação do novo selo teremos um maior destaque para esses títulos que buscam trazer qualidade de vida aos leitores de todas as idades”.



A Editora Oxigênio aproveita para anunciar os principais títulos do novo selo.

Entre eles estão dois importantes lançamentos:

‘Vida sem Princípio’ de Henry David Thoreau e ‘O Dom de ser feliz’ de R.A Torrey.


O Dom de ser feliz - R.A Torrey

O Dom de Ser Feliz.jpg 
O que é ser feliz?
Como alcançar a felicidade?
R.A Torrey nos apresenta uma mensagem marcante sobre o que é a verdadeira felicidade e como desfrutar de uma vida feliz através da espiritualidade e fé em Jesus.
Através da leitura de O Dom de ser feliz você encontrará  um verdadeiro tesouro espiritual e descobrirá como alcançar tamanha felicidade, que não se pode exprimir.



Vida sem Princípio - Henry David Thoreau

Vida Sem Principio.jpg

Em Vida sem Princípio, Henry David Thoreau nos apresenta um verdadeiro manual de como viver em sociedade e em contato com a Natureza respeitando a natureza e ao próximo.

Este ensaio foi obtido a partir da palestra "What Shall It Profit? "apresentada ao publico em 06 de dezembro de 1854, no Salão Railroad em Providence Rhode Island.

Foi publicado pela primeira vez na edição de outubro de 1863 The Atlantic Monthly, onde foi dado o título moderno.

Vida sem Princípio é um ensaio em que Thoreau coloca o seu programa para viver bem. Incluem-se aqui as suas ideias sobre a forma de abordagem da comunicação interpessoal, modos de trabalho, sustento financeiro e outros códigos de conduta pode-se enfrentar na vida



Conheça outros títulos que fazem parte do catálogo:


Caminhada -  Henry David Thoreau

noticia_43619.jpg

Em seu livro ‘Caminhada’, Henry David Thoreau nos convida á viver na Natureza e a preservá-la.

É um verdadeiro manual para aqueles que desejam se embrenhar na natureza em busca de silêncio e paz para a alma cansada da correria e do barulho ensurdecedor da sociedade.

Thoreau nos desafia á entender que o homem faz parte da Natureza, sendo o homem um dos aspectos mais importantes de sua manifestação.

Caminhada foi inicialmente apresentado em uma de suas palestras em 1851 com o título de The Wild e publicado como ensaio anos depois de sua morte com o titulo Walking.
Sua mensagem poética e cheia de beleza continua atual e, suas palavras servem de inspiração para escritores, ambientalistas e amantes da natureza por todo o mundo.




Vivendo Bem e Ativo até os 100 anos - Alysson da Silveira Campos

vivendo-bem-ativo-100-anos.jpg

“Vivendo Bem e Ativo até os 100 anos” é uma obra que, através de uma linguagem simples e objetiva, tem a capacidade de motivar e conduzir o leitor a uma vida saudável e longa por meio de mudanças de estilo de vida, mostrando-lhe como fazer a prevenção das principais doenças causadoras de sequelas e mortes.

Essa obra traz informações vitais a respeito da saúde e funcionamento do coração, dos rins, do fígado e da tireóide. Permite calcular o risco de infarto de cada indivíduo e orienta como reduzir esse risco.

São apresentadas orientações a respeito da prevenção do câncer e das principais doenças sexualmente transmissíveis, além de importante discussão a respeito do funcionamento do Sistema de Saúde e da relação Paciente-Médico.

Abordando aspectos físicos, mentais, sociais, espirituais e o correto uso dos recursos disponíveis no Sistema de Saúde, percebe-se que ser saudável é uma questão de escolha, e que chegar saudável aos 100 anos é plenamente possível, pois, para quem é cuidadoso com a saúde, envelhecer não significa adoecer.





Saúde e espiritualidade - Alysson da Silveira Campos

saude.jpg

Hoje, um fato social que muito preocupa é a alienação na qual nos encontramos.
Um fenômeno silencioso que vem nos conduzindo ao conforto, materialismo e consumismo.
Impedindo-nos de pensar os propósitos da existência humana, de sentir as necessidades das pessoas à nossa volta e nos impedindo de agir em prol do coletivo. Basta um pouco de conforto e alguns privilégios e nos tornamos insensíveis, acomodados e omissos.
Quebrar essa apatia e construir uma sociedade com núcleos familiares saudáveis, possibilitando uma verdadeira inclusão social, com real exercício da cidadania, são alguns dos objetivos da espiritualidade aqui apresentada.
Tais objetivos são buscados por meio do amor ao próximo, do respeito mútuo, da solidariedade, da compaixão, do perdão e da reabilitação. Portanto, essa obra lhe apresenta um modelo de espiritualidade que pode impactar positivamente sua vida, família e sociedade.
Essa espiritualidade tem como princípios básicos a gratidão e o livre arbítrio, nos conduzindo a propósitos de vida e responsabilidade social em amor fraternal.
Uma espiritualidade que não se relaciona com a religiosidade dogmática, excludente e mercantilista dos dias atuais. Seu resultado é saúde e completo bem-estar.
Essa relação entre saúde e espiritualidade está comprovada por inúmeras pesquisas e aqui iremos ampliar esse entendimento, avaliando os aspectos físicos, mentais e sociais dessa interação.
 



Prosperidade com Espiritualidade – Celso Zymon

PROSPERIDADE COM ESPIRITUALIDADE.jpg


Pensamentos positivos tornaram-se moda no mundo moderno. Graças a Deus e aos livros da nova geração.
Tela mental, mentalização, prosperidade, religiões orientais, em fim, uma onda de boas novas de que dá gosto participar.
Filmes do novo pensamento, livros sobre a lei da atração e sobre o poder da mente são comuns até em bancas de revistas. Mas quem transformou sua própria vida com tudo isso? Felizmente muitos. Porém também sabemos que outros muitos não conseguiram praticamente nada.
Alguns até mesmo entraram em desespero por não conseguirem e nivelaram-se entropicamente na frustração. Outros perderam a fé em tudo. Conheci pessoas que queriam desistir da vida por que não conseguiram assimilar e realizar as propostas contidas nos livros e nos filmes sobre a prosperidade.

Muitos também se revoltaram. Mas, por quê?
A espiritualidade precede os efeitos físicos e a falta de maiores explicações sobre esse assunto foi o grande equívoco em praticamente todas as obras sobre a prosperidade. Por isso muitos fracassaram. É justamente esse tema, dentre outros, que veremos na presente obra.
Advirto que escrevi este livro da mesma forma que o anterior, Naturalmente Saudável, felizmente um grande sucesso, justamente pelo fato de estar numa linguagem simples, quase que coloquial, pois essa é a minha intenção e forma de ser, simples assim.
Falar para todos que queiram ouvir, escrever para todos que realmente queiram ler. Não estou preocupado com requintes literários, pois isso restringe o público.
Quero escrever para o seu coração, para o coração de todos. Todos que queiram conhecer a “minha” visão da prosperidade e sei que não é só minha, muitos pensam como eu, e também penso como muitos. Felizmente.

Esse livro é uma conversa em que convido você a vir aqui, perto de mim! Ou se preferir, vou aí, sento ao seu lado. Vamos?




Natureza – Ralph Waldo Emerson

natureza.jpg

Ralph Waldo Emerson nasceu em 25 de maio de 1803 em Boston e foi um famoso escritor, filósofo e poeta americano. Foi pastor em Boston, mas, abandonou a atividade por divergências doutrinárias.

Natureza foi publicado em 1836 e é considerado um dos mais importantes trabalhos de Emerson e serviu de inspiração para importantes escritores como Walt Whitman, Emily Dickinson e Henry David Thoreau em Walden, um dos mais importantes clássicos americanos.

Esse livro é visto como um dos pilares do transcendentalismo e foi responsável por transformá-lo em um movimento cultural focado entre outras coisas, no respeito a natureza.

Morreu em 27 de abril de 1882 em sua casa em Concord, Massachusetts nos Estados Unidos
 
 
 
A Editora Vida & Consciência apresenta seus lançamentos:

Título: Dane-se! Um pequeno livro, uma grande sabedoria

Autor: John C. Parkin e Gaia Pollini

Número de páginas: 216
Formato: 16 x 16 cm
Preço: R$ 29,90
ISBN: 978-85-7722-126-4
Categoria: Desenvolvimento pessoal

            O livro de desenvolvimento pessoal mais provocativo do mercado acaba de ganhar sua versão ilustrada: são mais de 100 ilustrações elaboradas pelos publicitários britânicos John Parkin e sua mulher, Gaia Pollini, além de algumas contribuições de seus filhos Arco e Leone. Com frases inspiradoras e linguagem simplificada, Dane-se! Um pequeno livro, uma grande sabedoria apresenta alternativas inusitadas para lidar com os problemas do cotidiano. Diferente de qualquer livro de auto-ajuda, este lançamento da Editora Vida & Consciência é a versão resumida da filosofia de vida elaborada por Parkin e Gaia após mais de 20 anos de estudos de doutrinas orientais, oferecendo ao leitor uma gama de ensinamentos voltados à conquista do bem-estar pessoal e o desprendimento benéfico das coisas mundanas. 
            Por meio de tiradas bem-humoradas e exemplos hilários extraídos de sua vida privada, John Parkin defende que o significado atribuído à boa forma física, ao dinheiro, aos relacionamentos e até mesmo a fenômenos que independem da ação humana (como as mudanças climáticas, por exemplo) é proporcional ao sofrimento causado quando estes elementos fogem do que se espera deles. De acordo com o terapeuta espiritual, quanto mais importância as pessoas dão para um determinado fato de suas vidas, mais elas ficam sujeitas a tensões e ansiedades – sentimentos que obstruem o caminho rumo à plenitude individual.

 
Título:  Presença de Espírito – Inspirações para uma vida melhor
Autor: Irineu Alencastro Gasparetto, pelo espírito doutor Hans
Número de páginas: 296
Formato: 16 x 23 cm
P
reço: R$ 29,90
ISBN: 978-85-7722-187-5
Doutor Hans nasceu na Áustria e atravessou toda a Primeira Guerra Mundial. Dono de uma sensibilidade ímpar, se formou em medicina e começou a desenvolver uma técnica para curar através do espírito. Atuou nos fronts até que, ao tentar salvar um soldado ferido próximo ao hospital onde trabalhava, foi atingido por estilhaços de uma bomba. Por meio de Irineu Gasparetto, doutor Hans apresenta lições e ensinamentos que inspiram uma vida melhor, em Presença de Espírito, lançamento da Editora Vida & Consciência.
O livro nasceu da compilação de algumas das diversas mensagens de doutor Hans psicografadas por Irineu Gasparetto, que vem trabalhando em parceria com seu espírito há mais de duas décadas. “São palavras muito simples que nos fazem sentir e pensar no que estamos fazendo de nós mesmos em nosso cotidiano. Ele oferece caminhos práticos e sugestões pautadas em sua enorme experiência de vida, apontando soluções efetivas e de muito bom senso para uma vida melhor e mais saudável”, comenta o autor.

Título: A escolha
Autor: Eduardo França
Número de páginas: 352
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 34,00
ISBN: 978-85-7722-172-1
Categoria: Romance
'A escolha', primeiro livro de Eduardo França, que acaba de ser lançado pela Editora Vida & Consciência, retrata de maneira envolvente como a vida pode ser influenciada pelo plano astral e, sem que se perceba, pautada por existências passadas. Como indica o título da obra, o enredo propõe uma reflexão sobre a existência do livre arbítrio. No decorrer da história, os personagens defrontam-se com diversos caminhos, opções, atalhos, e cabe a cada um decidir qual deles seguir, assumindo a responsabilidade e as consequências das escolhas feitas.
A história se passa em São Paulo na década de 90, e gira em torno dos encontros e desencontros de um jovem casal que se conhece na rodoviária. Ela é Regina, uma bela moça vinda do interior, e ele, Danilo, dono de uma rede de mercados de São Paulo e neto de um renomado médico. Os dois vivem um grande e verdadeiro amor, mas a relação passa por provações e é intensamente conturbada. A interferência negativa dos familiares e pessoas do convívio de ambos a princípio parece injusta, mas há muito mistério a ser revelado, justificando os acontecimentos.
Com uma narrativa dinâmica, a trama envolve o leitor do começo ao fim. Já em sua estreia, Eduardo França mostra amplo domínio da arte da escrita, com fluência, ritmo e emoção. A temporalidade é trabalhada com riqueza, indo e voltando do passado, onde moram as únicas explicações para o desenrolar da vida presente.



A Editora Infinitum apresenta seu lançamento:

Temidos e desejados. Alguns dizem que são herdeiros de demônios; outros que são pessoas comuns com dons incomuns. Eles estão em toda parte à procura de alimento. Escolhem suas vítimas e saciam sua fome sem ser notados. São predadores. Vampiros. Mas não espere por grandes presas, transformações físicas e mordidas no pescoço. Os psyvamps não se alimentam de sangue, e sim da energia vital de outros seres vivos.

Pouco se sabe sobre eles. Talvez sejam predadores malignos. Ou seriam seres bondosos e incapazes de fazer mal a alguém? E se eles sequer têm consciência do que são e se alimentam da energia das pessoas involuntariamente?

Talvez todas as teorias estejam certas, talvez nenhuma. Na antologia PsyVamp, da Infinitum Libris, você vai descobrir que, malignos ou bondosos, os vampiros psíquicos são muito mais humanos do que você imagina... e mais sombrios do que parecem.

A Infinitum convida você para desvendar os mistérios sobre esses seres, tão fascinantes e sedutores quanto os vampiros convencionais que mais reais, o que os torna ainda mais interessantes.

E-book com participação de Adriano Siqueira e prefácio de Anny Lucard.

Autores: Adriano Siqueira, Lucas Lourenço, Joe de Lima, Gian Danton, Aline T.K.M., Caio Bersot, Ramon de Souza, Goldfield, Camilla Ferreira, Roberta Spindler, Valentina Silva Ferreira, João Manuel da Silva Rogaciano.

Capa: Daniel Cavalcante sobre foto de Sarah Klockars-Clauser
ISBN: 978-85-64389-01-4
Formato: e-book (ePub)

Gostaram?
Então comentem!
Até a próxima!

13 comentários:

Julia Sol disse...

Caracaaa!
Quanta novidade flor!
Demorei um tempão pra ver tudo xD hahahahah
Mil beijos ;*

Jonas disse...

Sempre me surpreendo com a quantidade de novidades, caçadora!
É uma postagem de utilidade pública! ^^
Abs,

Pollyanna disse...

oi...
tem selinho pra você no blog!
http://pollymomentos.blogspot.com/2011/11/selinho-que-ganhei-e-repasso.html
Abraços...
Daqui a pouco eu volto para ler esta novidade!
rsrsrsrs

Sw e Su disse...

Nossa, qta nividade, heim amiga... ufa rsrsr
Gostei da promo da Universo.
IAN não precisa nem falar ne... ai ai....
Lindíssima a capa de A MALDIÇÃO DO TRIGRE.
Me interessei bastante por PSYVAMP, deve ser muito legal, e a capa é linda tbm.

Bjoks ^_^

Suellen
@suellennxavier
Bem pra Mente

EsTeLa PiLz disse...

Uauuu...Legítima Caçadora, não conhecia o Guia Oficial da Irmandade da Adaga Negra... quero muitoo..

Seu blog ée super legal, estou seguindo e participando das promo... Ainda não conhecia aqui, mas gostei, vou visitar mais vezes...

Se quiser conhecer meu blog, é o Penseira Literária..

http://penseiraliteraria.blogspot.com/

bjuxx

Thalita Oliveira disse...

Gente quanta novidade !!! *-* , adorei demais :B rsrs'.

Bjão

@ Moda e Eu. disse...

Oiii, tudo bem?
super tudão isso né?

AMei (:
Beijocas,
Moda e Eu, te espero lá! :)

Rapha disse...

Minha nossa, fique até perdida, é mtaaaaa coisa rolando ushaushauhsuasuas
Pena que eu moro longe de tudo, entao nada de eventos para mim ;//


Beijos
Rapha - Doce Encanto

GLAUCILENEHORUS disse...

Nossa quantos livros e tantos eventos que não posso participar o tristeza.

Alinne disse...

Gostei das novidades, principalmente do sorteio desses cupons de desconto que a Universo dos Livros está promovendo. Os livros também são bem interessantes, e os eventos ficam tão longe para mim, que pena...
Beijos.

Books e Desenhos

- LoolaB disse...

Muitas novidades lindas. a que eu mais curti foi o livro "A Escolha", sou paixonada por livros espíritas, Meu favorito é O Diário de Sofia, choro horrores sempre que leio :D

Parabéns pelo capricho no post, adorei as novidades, pena que não rola nenhum evento na minha cidade :/

hihi.
Beijinhos,
@pirulitolimao

Jordana Broering disse...

Tristeza não poder participar dos eventos. Gostei dos lançamento, fiquei com vontade de ler A Escolha.

Beijinhos

Bianca =) disse...

Gostei dos lançamentos. Pena que dinheiro e tempo está curto esse ano =/
Um Universo Fantástico.

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design