18 de out de 2011

#25 Caça Novidades

Postagem semanal que lista todos os lançamentos, eventos e promoções que ocorrem no meio literário!

Bom dia, Caçadores!
Confiram o  Caça Novidades de hoje:

Não é só no Cinema que os adolescentes podem conferir a história dos Três Mosqueteiros (filme recém lançado). A obra original ganhou adaptação da escritora Silvana Salerno (Editora DCL), que tornou mais fácil a leitura para os adolescentes, editando alguns detalhes do original; mas mantendo a fidelidade e a coerência da história.



Ficha Técnica
Título: Os Três mosqueteiros                                  
Texto: Silvana Salerno
llustração: Laurent Cardon
Formato: 20,5 X 27,5
Nº de Páginas: 128
Acabamento: Brochura
ISBN: 978 85 368 1159-8
Preço: R$ 33,00
 

 


Nova adaptação de “Os três mosqueteiros” reconta aos jovens uma das maiores aventuras da literatura mundial  


Os Três Mosqueteiros, original do escritor francês Alexandre Dumas, ganhou nova adaptação da escritora Silvana Salerno pela Editora DCL. A obra conta a história de D´Artagnam, um jovem ingênuo que chega a Paris durante o reinado de Luis XIII, com o desejo de tornar-se um mosqueteiro do rei. Para testar sua honra, coragem e dignidade, o jovem passa por uma série de acontecimentos surpreendentes que o une aos três mosqueteiros Athos, Porthos e Aramis.

Juntos, os quatro passam a viver aventuras e enfrentar os inimigos do rei - o cardeal Richelieu, seus guardas e a espiã Milady, ex-mulher de Athos. Além disso, os quatro amigos têm um objetivo: lutar arduamente para salvar a honra da rainha Ana de Áustria, que teve um envolvimento amoroso com o duque de Buckinghan, braço direito do rei da Inglaterra. “É uma trama bem saborosa, bem humorada. Naquele tempo, a França vivia uma guerra com a Inglaterra. E ainda existiam as traições entre os personagens. Muito mistério, ação, romance, segredos políticos, tudo isso prende tanto a atenção que, num instante, nós estamos em plena França participando com os mosqueteiros de todas as suas aventuras”, revela a escritora.

Com ilustrações de Laurent Cardon, o livro retrata fielmente a história dos Três Mosqueteiros. “Antes de fazer essa adaptação, eu li a história original diversas vezes. Para tornar mais fácil a leitura, principalmente para os adolescentes, editei alguns detalhes; mas mantive o estilo do texto original e a coerência da história”, explica a autora.
O livro faz parte da coleção Correndo o Mundo, que traz adaptações dos clássicos de aventura para as crianças e adolescentes. Os Três Mosqueteiros é o oitavo título da série. Já foram lançadas adaptações de obras como Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne, e Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Para cada lançamento da série, um ilustrador renomado é convidado para dar vida às aventuras.



Vejam a entrevista do Pe. Antônio Maria, autor do livro:






Novidade Novo Conceito:

 
E a Promoção:

"Comprou Ganhou Novo Conceito. Compre um Livro e Ganhe Outro” 

Dúvidas? Acesse o REGULAMENTO.

Evento em São Paulo:



A Galera Record convida todos para participar das promos e concorrer a convites da festa de Halloween! 
Para quem mora no Rio de Janeiro (Sortudos!):
Onde? Pista 3 - Rua São João Batista, 14 (Botafogo)
Quando? 31 de outubro
Que horas? 19h
Do dia 13 ao dia 31 faremos várias promoções valendo prêmios, brindes e convites! Fiquem ligados e participem! 
Em breve mais informações...

E agora alguns dos  lançamentos da Ed Dracaena:


O IMORTAL
Compre aqui. 
Sinopse:
Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… Alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal.

 

YUME
Compre aqui. 
Sinopse: Por detrás das roupas surradas masculinas que costumava vestir, um mundo incrivelmente estranho se escondia. Nadia sabia que sua cabeça não era comum e que suas idéias divergiam do que era normal. Apenas ela conseguia ver o que não existia. Apenas ela era capaz de desenhar com perfeição um personagem visto em um sonho. Guitarrista, estudante, filho, cético, objeto sexual de quem o quisesse. Ainda assim, Adrien não era feliz.
Contudo, a vida monótona e libertina parecera ganhar um sentido especial quando estranhos sonhos se projetaram em sua mente e quando a missão aparentemente inimaginável lhe fora imposta: impedir que uma determinada garota chegasse ao Yume, o local proibido para meros Humanos.



PORQUE EU AMEI
Compre aqui.
 
Sinopse: Às vésperas de ser nomeado bispo e realizar o grande sonho de sua mãe, padre José Lucas se apaixona pela primeira vez. Seu relacionamento com Thomas lhe proporciona as delícias e as incertezas do primeiro amor, e uma pausa na rotina de suas atividades religiosas. Entretanto, aquilo que separa as duas faces de sua vida será colocado à prova quando os segredos que os amantes escondem um do outro forem revelados. José Lucas deverá tomar uma decisão: assumir sua verdadeira identidade ou continuar realizando os desejos de sua mãe, a quem, aliás, o jovem padre não consegue contrariar.

“Porque eu amei” é uma parábola sobre a necessidade de fazer escolhas, assumir consequências e, finalmente, se tornar aquilo que sempre sonhou ser. Em sua segunda obra literária, Roque Neto lança a patamares ainda mais altos sua habilidade de surpreender leitores e fazê-los famintos daquilo que está por vir. Publicado pela editora Dracaena, “Porque eu amei” tem o Prefácio escrito pelo autor americano Lev Raphael.


Lançamento do livro:

Editora Peirópolis lança, no dia 22 de outubro, às 11h, na Livraria do Museu da República,
O lenhador, publicado em 1918 no primeiro livro de poesia de Catullo da Paixão Cearense 





FICHA TÉCNICA:

Título: O lenhador
Autor: Catullo da Paixão Cearense
Organização: Francisco Marques (Chico dos Bonecos)
Nº de páginas: 72
ISBN: 978-85-7596-221-3
Formato: 17x24cm
Preço: R$ 38,00



Um lenhadô derribava
as árvre, sem percisão,
e sempre a vó li dizia:
“Meu fio: tem dó das árvre,
que as árvre tem coração!”

Chega este mês às livrarias brasileiras o lançamento da Editora Peirópolis O lenhador, publicado em 1918 no primeiro livro de poesia do músico e compositor Catullo da Paixão Cearense. Organizada pelo também poeta Francisco Marques (o Chico dos Bonecos) e prefaciada por Manoel de Barros, a nova edição traz o poema em duas versões – no português formal e em linguagem sertaneja, como era declamado por Catullo, autor da celébre canção “Luar do sertão”. O lançamento, com sessão de autógrafos e presença do organizador, acontece neste sábado (22), às 11h, na Livraria do Museu da República, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, haverá também Sarau Catulliano, com declamações e cantorias, e o Tudobolô, com brinquedos  mirabolantes feitos por Chico dos Bonecos.

Nascido na capital do Maranhão, Catullo tornou-se famoso pelo que hoje se chama “presença de palco” e por sua cantoria de viola e da poesia recitada. Um de seus grandes parceiros foi João Pernambucano, grande amigo de Catullo, com quem divide a autoria de "Luar do sertão". Outros parceiros do poeta foram Anacleto de Medeiros, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga e Francisco Braga.

Quando: 22 de outubro 
Horário: às 11h
Local: Livraria do Museu da República
Endereço: Rua do Catete, 153
 

 Gostaram?
Então comentem!
=* Beijos!

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design