21 de out de 2011

#08 Caça Autores: Jill Myles

Bom dia, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Comigo a tremedeira tomou conta, sim porque eu consegui entrevista com a escritora : Jill Myles!!!!!!!
Autora da série: The Succubus Diaries:
 


É muita emoção! Eu me senti a própria Jackie, super nervosa e em choque, só que sem a aparência de Succubus e também sem os criadores superprotetores dela!

A Jill Myles é linda! Entrei em contato pelo twitter dela e ela respondeu na hora, aceitando a entrevista!
Obrigada Jill!
Vamos começar?

1 - Quem é  Jill Myles?
Jill Myles é um dos nomes de caneta que eu uso para minha escrita. Fora da escrita, eu trabalho em contabilidade (chato, eu sei!) E gosto de passar tempo com meu marido.

2 - Quem te iniciou na literatura? 


Eu comecei a escrever histórias quando eu tinha uns seis anos. Meu professor pediu  uma história de uma página sobre um elefante em um circo. Meu amigo escreveu quatro páginas. Então eu tinha que escrever vinte para que eu pudesse "ganhar". Mas a partir daí, eu realmente gostei de escrever. Escrevi fanfiction quando eu era adolescente e tem muitas revistas cheias de histórias muito ruins. :).

3 - Como surgiu a idéia de escrever livros? 

Eu tinha acabado de cair fora da faculdade (embora eu pretenda voltar) e não tinha idéia do que queria fazer da minha vida. Eu estava em casa no fim de semana, assistindo a um filme. Ele teve um final triste, e isso me fez louca. Eu decidi que eu poderia escrever um final melhor do que isso, e eu comecei a escrever, e se transformou em uma história muito longa, e eu percebi que se eu queria escrever um romance, eu deveria começar. Isso foi em 2002 - nunca tinha me ocorrido que eu deveria escrever um romance antes! Antes disso, eu acabei de escrever histórias para me divertir, mas nunca terminava elas.

4 - Quando surgiu a idéia da série Diários da Succubus? 


Eu estava escrevendo uma história sobre anjos caídos, mas eu não poderia fazer a história funcionar. Algo estava faltando. Eu estava almoçando com minha irmã e nós estávamos discutindo sobre vampiros e ela pensou que eu deveria adicioná-los à minha história. Estávamos brincando e jogando com as palavras e 'sangue fome "vampiro tornou-se" sexo fome', e então a idéia de Jackie me atingiu como um raio. Eu sabia que ela estava ligada a ambos os vampiros e anjos, e ela tinha que ter sexo para sobreviver. A história passou de lá!

5 - Foi difícil a publicação dos livros da sua série?

 
Foi, mas não tão duro quanto os outros. Eu perguntei para muitos agentes sobre um livro anterior e ninguém gostou o bastante. Então eu consultando agentes com meu novo livro e as pessoas gostaram, mas não o suficiente para ter uma chance em uma história engraçada sobre um súcubo. Um agente me aceitou (após um ano de consultas) e enviamos o livro. Levou um ano para vender, e depois levou mais três anos para sair. Então eu escrevi a história, em 2005, mas não saiu até 2010. Foi uma espera muito longa! Eu tive que aprender a ter paciência, que não é meu forte. :)


6 - Como foi a recepção entre os leitores, críticos e blogs literários? 


Muito bem! Fiquei feliz com a forma como muitos leitores pareciam amar Jackie e seus amigos. E, claro, todo mundo adora Zane. :)

7 - Através de suas experiências, o autor iniciante tem quais desvantagens? E quais as vantagens? 


Como um novato, existem muitas desvantagens. Você não percebe que sua escrita não é tão boa quanto poderia ser. Eu não posso ler meu primeiro livro publicado sem chorar - Eu mudaria tanto dele agora! Eu acho que você tem uma vantagem como um novato, porém, pois você pode escrever histórias totalmente selvagens e ninguém vai estar lá para lhe dizer "não". Quando você já publicou seus livros e você tem fãs, você começa a pensar "O que posso escrever que vai fazer meus fãs felizes e me fazer feliz para escrever?" Quando você ainda não publicou, você só tem que agradar a si mesmo!

8 - E a série Ligações à meia noite? Quando teremos notícias dos livros aqui no Brasil? Algum editor brasileiro já entrou em contato para publicar seus livros aqui?

 
Eu não tenho ouvido falar de Ligações à Meia Noite  sendo publicado no Brasil ainda. Nós vendemos os direitos do mundo ao meu editor - isso significa que se alguém quiser traduzir os livros, eles precisam entrar em contato diretamente com a Pocket Books. Eu não tenho controle sobre ele, infelizmente. Eu acho que a versão em Inglês estão disponíveis no Book Depository, após 25 de outubro! Os livros estão com um novo nome, Jessica Sims (pseudônimo), e o primeiro é chamado Beleza sai com a Fera. Acabei de fazer a seqüência para o meu editor e ele será lançado no próximo ano.


 9 - Quer dizer algo para os leitores do Caçadora de Livros? Novos projetos? Eventos que vai participar? 

Obrigada por lerem meus livros! Estou bastante ativa no Twitter e eu estou tentando ser mais ativa no Facebook, assim você sempre pode ser meu amigo lá. Eu também tenho uma newsletter, que você pode se inscrever no meu site, e eu só envio quando eu tenho um novo lançamento. Mas, eu também disponibilizo contos e livros gratuitos ao longo do tempo por lá, então vale a pena se inscrever. :) 
Eu estou trabalhando em uma história curta de Jackie / Remy / Zane agora e estará sendo disponibilizado gratuitamente para assinantes da minha newsletter, uma semana antes dela ficar disponível para compra online. É a minha maneira de dizer 'obrigado'.

10 - Algum pensamento ou frase de efeito? 


Gosh, ainda é muito cedo pela manhã para um slogan! Preciso de mais café primeiro. :) Lol!


Gostaram?
Então comentem muito!!!!
Quem sabe não tem surpresa? ^^
Beijos =*

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design