28 de set de 2011

Resenha: Lázarus (Georgette Silen)

Bom dia, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Comigo o meu braço esquerdo resolveu atrapalhar minha vida, mas nada que remédios e massagens não façam ele melhorar logo! Assim espero.


Hoje, mais uma resenha do BookTour Selo Brasileiro! |º/


Confiram:

Ed. Novo Século
ISBN: 978857679348-9
374 Páginas
Notas:
Capa: 7.5
Diagramação: 8.0
Conteúdo: 9.0

Sinopse: Mistério, romance, alta tecnologia, sangue e morte passam a cercar a vida de LauraVargas, museóloga brasileira, após ela aceitar um surpreendente e inesperado convite para assumir o cargo de curadora de arte no The City Museum of Art and Gallery, em Bristol, sudoeste da Inglaterra,a cidade natal da família de seu pai. Disposta a começar uma nova vida ao lado da filha adolescente, Cinthia, Laura se surpreende ao descobrir que nem todos são aquilo que aparentam ser e que a eternidade é muito mais do que um conceito, ou uma simples palavra, quando ela encontra o Lázarus e recebe dele o seu “dom”. Agora, Laura precisa fugir de seus perseguidores, interessados em obter a “cura” milagrosa para todos os males, o dom ofertado pela misteriosa criatura lendária, e que se concentra em seu sangue. Orelha do livro: “Olhei meu reflexo na janela do ônibus, para a estranha que me observava.Overda- deiro nome que eles procuram nunca pisou em solo brasileiro nos últimos meses, nem mesmo voltou de Bristol ou esteve por lá. Estava perdido talvez para sempre. Em meio aos pensamentos não percebi a pequena senhora ao meu lado cair no sono, com seu rosário nas mãos, a Bíblia ainda aberta e a luz interna acesa. Num gesto de déjavú, retirei lentamente a Bíblia de suas mãos para fechá-la e apagar a luz para que ela pudesse descansar. Mas assim que toquei no livro, meus olhos caíram para a página que ela estava lendo. Era o evangelho de João 11:12. Dito isso exclamou com voz forte: 'Lázaro, vem para fora!' O que estivera morto saiu, com as mãos e os pés amarrados com faixas e um pano em volta do rosto. Jesus então lhes disse: 'Desamarrai-o e deixai-o ir'. Aressurreição de Lázaro. Um forte estremecimento me tomou. Olhei para a mulher amamentando seu bebê tran- quilamente. Sim, o nome que eles procuram não será encontrado. Mas não é meu verdadeiro no- me o que importa. Para eles só uma coisa interessa: a cura.” 


Em Lázarus, conhecemos a fibra da mulher brasileira, afinal Laura Elizabeth Benson Vargas, 33 anos, viúva e mãe de adolescente, sofre muitas situações fortes e caso fosse uma pessoa de temperamento frágil, já teria sucumbido! 
Laura vivia no Brasil, em São Paulo, porém uma oportunidade de emprego caiu dos céus, a mesma recebeu a proposta de ser curadora de arte do The City Museum of Art and Gallery, e assim junto com sua filha, Cínthia, embarcaram em uma viagem para Bristol- Inglaterra.
Laura é formada em museologia, filha de mãe brasileira e pai inglês, a mesma sempre viajou para a Inglaterra, mas a experiência de saber que aquela seria a sua cidade, a cidade que iria viver a deixou um pouco nervosa, imaginem se ela já soubesse o que iria acontecer com a sua vida! 
Uma mulher simples, dedicada a família que deixou o coração escondido, pois não se envolvia amorosamente com ninguém, apesar de ser bastante assediada. Mas, através de uma foto em um jornal tudo muda!

Cínthia, sua filha tinha 16 anos, com um inglês fluente não teve problemas para se adaptar, apesar da sua mudança repentina para um novo País.

O roteiro do livro é bem interligado, com a presença de vários flashbacks, efeito que amo! A autora consegue prender o leitor e fazer com que este fique esperando por mais!

Alguns personagens me surpreenderam, como o caso do David James Carter, aparente professor, que possui uma importância quase que primordial no livro e pra vida de Laura e de Kate, uma personagem secundária que apesar de poucas vezes aparecer, sempre traz consigo vários fatos estranhos e fatais.
Não posso me esquecer do sedutor Robert Fevré, que esconde vários segredos, mas que com alegria, romance e simplicidade acaba conquistando uma torcida organizada! Sim, eu faço parte da torcida!
Gostei da personalidade de Clementine Fevré, uma mulher forte, de opiniões concretas e fundamentadas, mas que também é uma guerreira e amiga leal!
Romance, Ação, Ficção Científica, Filosofia, Teologia, enfim o livro aborda tantos temas, que eu ainda não consegui entender como a Georgette interligou os mesmos! Parabéns Georgette!
Bom, vou terminando a minha resenha, até porque não posso entregar a história pra vocês! 
Mas para quem adora o Sobrenatural, com outra roupagem vai querer esse livro em sua estante pra ler, reler, ler e reler...

Vamos as notas?

A capa: é 7.5, pois apesar do contraste preto e vermelho ter sido uma ótima idéia, a garota da capa parece ser uma mulher inexperiente, aspecto que a Laura não tem. A forma como ela olha pra trás, apesar da história em si, não expressa o sentimento envolvido. Não sei se estou divagando, mas em relação as capas, vocês bem sabem como sou.
A diagramação é 8.0, apesar de simples, as folhas são amareladas, o que ajuda e muito a leitura. As letras são pequenas, apesar do jogo de diferenciação destas em partes importantes.
O conteúdo é 9.0, pois quem for ler não vai se arrepender! E acredito que tenha continuação, pois a história não pode terminar do jeito que terminou! o.O


Espero que tenham gostado da resenha!
E comentem!
Façam essa Caçadora dodói feliz!!!
Beijos =*







18 comentários:

GLAUCILENEHORUS disse...

Nossa tantos temas envolvidos deve ser realmente bom adoro livros assim sobrenatural eu espero lelo em breve

João disse...

Você já leu o livro todo? Oo
Não sei ainda como me surpreendo, hehehehe!
O livro parece ser bem o seu estilo mesmo!
Conteúdo interessante pelas temáticas!
Bjs e até mais tarde! =D

Milly disse...

Oi ;)
Adorei sua resenha!
Primeira vez que leio sobre esse livro.. e gostei, deve ser interessante!


Ler e se Aventurar..
Beeijos ;*

A Leitora disse...

Eu já li este livro, super amei! a Georgette escreve muito bem!
Fico feliz que você tenha gostado do livro, ele esta lindo mesmo, ótima história.
Beijos
Brih
Meu Livro Rosa Pink

Lucas disse...

Interessante a capa!
Acho q perto dá pra olhar mais os detalhes.
Essa hst tem vampiros? Lobos?
Pela capa algum ser deve ter, heheheh.
Vlw

Denir disse...

Gostei da resenha! Deu vontade de ler.
Bjos,

Dandara disse...

Oi flor, adorei a resenha, muito mesmo!
O livro parece ser bem interessante =D
Bjos!

www.falandodelivros.com

Mireliinha disse...

Olá!

Eu simplesmente AMEI esse livro!
E amei sua resenha tb, rs.

:*
Mi
Inteiramente Diva

Thalita Oliveira disse...

Nossa a sinopse é bastante intrigante :s , a sua resenha ficou bem legal XD e a história parece ser bastante legal, já li resenhas desse livro em outros blogs e fiquei bem intrigada.. rsrs' ... tô interessada em saber como se desenrola a parte sobrenatural da história -q .

Igor Gouveia disse...

Ah! Alguém me dá esse livro, preciso dele. Já ouvi muitas coisas boas sobre ele. Adorei a sua resenha.

Abraços!

Sanzinha disse...

Hey, Nanda!

Tenho muita vontade de ler esse livro, todos falam muito bem dele. Pena que não posso comprar agora.

Beijinhos!

Regiane Cristina S. disse...

Oi Fer!

Que vergonha, faz tempo que não apareço por aqui, mas se preocupe, que não é só com você, é com todo mundo. Mal tenho conseguido fazer meus posts e postá-los. Ando correndo demais no trabalho. Trabalhando 2, 3 horas a mais do meu expediente, e quando tenho curso, chego só o bagaço em casa. Sem pique para nada.

Bom, mas vou deixar de conversa fiada, e comentar sobre sua resenha que é o que interessa por aqui rs.

Eu também sou fascinada por histórias que utilizam flashbacks. Fico feliz em saber que o livro é bem interligado. Com certeza é um dos detalhes mais importante em uma obra.

Pela sua descrição, os personagens foram bem construídos, com personalidades marcantes e fortes. Adorei.

Quanto a capa eu não curto muito, mas a história com certeza me despertou interesse.

Beijinhos

Ler e Almejar

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Caçadora!
É a primeira resenha que eu leio a respeito deste livro e fiquei bem curiosa a respeito. Espero ter a oportunidade de ler algum dia. A história parece ser surpreendente e instigante mesmo!
Adorei a sua resenha!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Valery disse...

Adorei a resenha flor como sempre alis vc usa muito bem as palavras. O livro parece muito interessante, pena a capa deixar a desejar.
Bjus
Claudia

Effy disse...

Oi..
Eu li esse livro e achei muito legal..faço parte da torcida de Laura e Robert..eu me entusiasmei a partir da página 100 e a partir dai, não larguei rs..e o fim, nossa, fiquei querendo ler logo a continuação..

Parabéns pela resenha!

SONIAJAM disse...

Eu gostei da resenha e do teor do livro, mas a capa faltou aquele tchan, pelo que me conheço passaria por ele na livraria e não iria ver a sinopse, mas agora já estou louquinha para ler.

Letícia Molon disse...

Gosto de livros que se passam em outros paises, ainda mais quando falam da cultura e da paisagem, pontos turísticos e tudo o mais. Não sei se é o caso do livro, mas se a mulher trabalha em um Museo, é provavel que tenha algo sobre isso =)
Realmente a capa deixou a desejar, quanto ao resto não posso afirmar nada já que não conheço o livro, hehe.

Ahh, antes que eu esqueça, te indiquei em um Selinho =)
http://animusbook.blogspot.com/2011/09/no-correio-7-selinho.html

Beijoos
Lehh, Animus Book

Mari Sampaio disse...

Hahaha! Estou doidinha para que esse livro do selo chegue para mim! Adorei a sua resenha, querida!

Beijos.

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design