8 de set de 2011

Novas Parcerias com: Grupo Editorial Pensamento, Coquetel e Livronauta

Bom dia, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Tenho a honra de apresentar as mais novas empresas amigas do blog!
Sim o blog está crescendo e isso é a união do trabalho das caçadoras e dos comentários de vocês!
Vamos acabar com o suspense e conhecer as novas amigas?




  

A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais, com o objetivo de criar um intercâmbio de idéias com outras pessoas cultas. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville. Este título continua em catálogo, em sua 25° edição. Dentre outros títulos publicados em 1907, destacam-se Deve-se Praticar Espiritismo?, de Raul Silva, e A Força do Pensamento, de William Atkinson. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 22 milhões de exemplares.

Pouco antes de seu falecimento, em 1943, Antônio Olívio Rodrigues passou a direção da Editora para as mãos de Diaulas Riedel, marido de sua neta, um grande pesquisador, empreendedor e ao mesmo tempo discreto e reservado. Em 1946, em assembléia realizada na Editora Pensamento, localizada no antigo Largo de São Paulo, foi fundada a Câmara Brasileira do Livro. E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, lingüística e psicologia. Sob seu comando as duas editoras tiveram um crescimento rápido. Na década de 80, Diaulas Riedel foi o primeiro a publicar livros que tratavam do movimento New Age, em especial autores que retratavam a aproximação entre a ciência moderna e as grandes escolas de misticismo. A área esotérica da Pensamento encontrou a complementação ideal nos temas científicos que a Cultrix passou a publicar, por causa do nascimento de uma nova consciência, em que a aproximação entre o conhecimento científico e a tradição de duas grandes correntes da filosofia e da religião não seria apenas um modismo.

Com o falecimento de Diaulas em 1997, seu filho Ricardo Riedel assumiu a direção das editoras, procurando desenvolver ações operacionais nas diversas áreas da empresa, principalmente na área de marketing e na criação de uma base de dados para otimizar o processo de tomada de decisões. Em 2009, Ricardo realizou a aquisição da Editora Seoman, a qual publica livros na área de moda, biografias, cultura pop e ficção. Atualmente ele continua à frente das editoras e vai consolidando os três selos editoriais, mantendo a coerência, a ética e a qualidade em todos os livros publicados - compromisso que permanece ao longo dos mais de 100 anos de existência -, produzindo livros para um mundo em transformação.
                           




  Gostaram?
Então conheçam o site: http://www.pensamento-cultrix.com.br/


Apresento outra amiga divertida e animada!



A empresa Coquetel!

Ela é uma das empresas do Grupo Ediouro Publicações.

COQUETEL é uma marca voltada exclusivamente para a área de passatempos e existe desde 1948, quando foi lançada a primeira revista de palavras cruzadas pela editora Ediouro. A publicação inaugurou um ramo editorial até então pouco explorado no Brasil.

Desde que surgiram, as revistas COQUETEL já passaram por inúmeras transformações. Sempre semodernizando, renovando e inovando para crescer junto com seu público. O crescimento não foi apenas no catálogo de publicações, que atualmente é de mais de 85 revistas mensais. As revistas se empenharam em novos projetos e, de olho, nas novas tendências, expandiram seus passatempos para novas mídias. Hoje, é possível jogar os tradicionais passatempos no celular e também on-line no site. Isso sem contar com os jogos de tabuleiro COQUETEL, com os quais você pode se divertir junto com a família ou os amigos.
Ao longo dos anos, foram inúmeras superações e vitórias. Entre elas, a produção da “Maior Palavra Cruzada Direta do Mundo” e do “Maior Caça-Palavra do Mundo” que possibilitaram COQUETEL entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes.
Em 2010, o ano não será diferente. Continuaremos trabalhando para melhorar e conquistar ainda mais vitórias.



Curiosidades

>> Você sabia que COQUETEL entrou para o Guinness Book?
Confira abaixo os gigantes que estão no Livro dos Recordes!

* Maior Caça-Palavra do Mundo exposto pela primeira vez na XIII Bienal do Livro do Rio de Janeiro.
Ele possui nada menos que 3,20 m de largura por 1,30 m de altura e 18 mil letras!
O público pode se divertir e fazer o caça gigante no estande COQUETEL durante todos os dias da feira.
                             

* A Maior Palavras Cruzada do Mundo também possui medidas gigantescas:
2,5 m de largura por 1,30 m de altura e 16 mil quadrinhos, com cerca de 3 mil definições!
                              
Também surpreendeu o público ao envelopar um dos vagões do metrô do Rio com Palavras Cruzadas!
Ao todo foram adesivados 22 metros de comprimento com o passatempo.
                               
As pessoas puderam resolver o passatempo durante todo o percurso da viagem.















Gostaram?

 Então conheçam o site: http://www.coquetel.com.br/novidades.php

E curtam no facebook: 


E para finalizar com estilo!
Apresento para vocês a empresa amiga:


O Livronauta foi desenvolvido por profissionais que trabalham com livros há muitas gerações, sendo lançado em dezembro de 2010 com o objetivo de atender às necessidades do mercado de vendas online de livros usados.

É importante dizer que não somos uma livraria, mas uma ferramenta que intermedia a venda de livros usados entre sebos e compradores. Ao utilizar o portal Livronauta, o cliente pode pesquisar, comparar preços e comprar livros.

Uma ótima dica para quem está com o orçamento apertado!
Gostaram?
Então conheçam o site: http://www.livronauta.com.br/
Sigam no Twitter:  https://twitter.com/#!/livronauta
Curtam o facebook: http://www.facebook.com/livronauta






Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design