22 de set de 2011

#01 Vídeo Resenha: A Morte do Cozinheiro, Apátrida e O Arquiteto do Esquecimento


Boa tarde, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje a resenha, ou melhor, as resenhas são especiais!
Três livros do booktour Selo Brasileiro! |º/
Livros com temáticas e estilos diferentes que emocionam!
Vamos começar?




Ed. Above
79 Páginas
ISBN: 856308005-9

Notas:

Capa: 7.0
Diagramação: 8.0
Conteúdo: 7.5


Sinopse: Palavras do autor: "Nesse livro em especial não me prendi a nada; fiz como fazia nos palcos: montei um personagem e deixei fluir tudo na sua sintonia. O protagonista, Luiz Aurélio, encontra-se num estado de perturbação mental contínuo: não existe mais verdade ou ilusão; existe a sua realidade tragicômica tosca de perdas super valorizadas e ciúmes." Apresentação do livro: É verdade, eu matei o cozinheiro. Em momento algum deste livro negarei que matei o sórdido cozinheiro com minhas próprias mãos de escrever versos. Havia motivo claro em saciar-se com a sua morte, morte de quem por carne e gozo objetou-se ao incomensurável amor que me tornava tão puro. Eu estripei-o com suas facas imundas de trabalho banal, e escalpelei por mimo infantil, de criança brincalhona, ao ver os índios e escalpes na TV. Matei o demônio com noventa facadas, cultivando um novo demônio sanguinário em mim, portanto não negarei ter feito a coisa mais maravilhosa que eu poderia fazer por minha inconsequência gloriosa naquele momento: Eu matei o cozinheiro. A morte do cozinheiro já deve ser considerada uma das obras literárias mais intensas e atuais sobre a dor de cotovelo e o ciúme. De forma singular o autor nos guia sem medo até o amor doente de Luiz Aurélio e as psicoses novas da recente solidão induzida. A derrota do ”eu” exaltado, o abandono, e a morte que pede lugar ao descontentamento puramente egoísta caminham livres. Vemos um jogo de querer e não poder, que desenrola o frágil espírito do ser humano desiludido de amor. Usando a mescla de linguagens necessária em sua abordagem diferenciada, Allan Pitz atormenta os corações abalados neste livro memorável e instigante, fazendo enxergar com outros olhos a parte considerada cruel de uma trágica história romântica. 





Ed. Todas as Falas
335 Páginas
ISBN: 978859972114-8

Notas:

Capa: 8.0
Diagramação:7.0
Conteúdo: 9.0


Sinopse: Uma pequena vila na Polônia. Uma menina repleta de vida. Um encontro. Vidas Ceifadas. Sonhos Destruídos. Infâncias Roubadas. As recordações da personagem Irena amarram o leitor na História do Século XX. Baseado no estudo dos fatos que marcaram a época, o palco da narrativa é a conturbada Europa pós Primeira Guerra Mundial, culminando com a eclosão da Segunda Grande Guerra e a destruição que ela provocou na vida de milhões de pessoas. A narradora conduz a exposição em primeira pessoa, e remete o leitor a enxergar, através de seus olhos, o cotidiano a que ficou submetida. É um relato humano, sincero e envolvente que revela a passagem da vida infantil feliz da menina, para o tumulto da existência adulta, cheia de contradições.




Ed. Life
470 Páginas
ISBN: 978856266016-0

Notas:

Capa: 10.0
Diagramação: 10.0
Conteúdo: 10.0


Sinopse: Conheça a impressionante história de Doran Visich. Ele sobreviveu milagrosamente aos campos de concentração nazistas e transformou-se no gênio por trás da maior criação da indústria farmacêutica mundial: uma droga capaz de apagar a memória humana. Mesmo depois de vencer inúmeras barreiras, ganhar milhões e conquistar posição de destaque no mundo da ciência, ainda existe uma culpa que o prende ao passado e o impede de ser feliz. Até o dia em que ele finalmente conhece a verdade que buscou por mais de cem anos! O Arquiteto do Esquecimento revela uma trama visceral e emocionante. Você será arrebatado numa história de ódio e perdão; de perseverança e resgate; de esperança e salvação.


Fotos com os livros  =P :




E um pouco do meu encontro com os autores do Selo Brasileiro na Bienal ^^ :

Logo no 1º dia , encontrei a Mare e a Luciane |º/

Da esquerda pra direita: Allan, Larissa, Liana, Mare, Luciane, Márcio, Marcos e Ana Paula
 Pena que o tempo foi corrido!
Queria ter feito um vídeo com todos eles =/

Carol e Liana!
Adorei as asas |º/
Carol eu quero Botton! kkkkkk
Obs: Ainda com os longos cabelos! Cheguei em São Luís e cortei |º/

Linda! Conheci ela no ônibus, rs =D 
Ela e a mãe dela, acho ^^
Muito fofa |º/
Toda Fernanda é gente boa né? =P

Draco Saga |º/ 
Ou melhor eu e o Fábio ^^

Gostaram?

Ainda não acabou |º/
Vamos ter sorteio de marcadores do Selo entre os comentaristas! ^^
Comentários válidos ok? Nada de legal, que bacana e etc...

Regras:

1 – Seguir os blogs:


com perfil público (basta ter uma conta no Google/ Gmail/ Twitter/ Orkut) e se tornar seguidor clicando em Participar desse site, basta conforme a imagem abaixo:


2 -Ser residente/ter endereço no Brasil.

3- Comentar nessa resenha, expressando a sua opinião! 

Obs: coloque seu nick do twitter ou email.

Quer mais chances?

Seguir no Twitter:
@c_delivros
@selobrasileiro

E RT na Mensagem: " @c_delivros & @selobrasileiro ! União pela Literatura Nacional! Confira as resenhas você também! http://migre.me/5LlNU "
Somente 4x por dia!
Comente colocando o link do twitter.

Curtir no facebook:
Comente colocando o link do Facebook.

Curtir no facebook:
Comente colocando o link do Facebook.

Divulgar a promoção no Facebook, Skoob e Blog: 
Comente  colocando o link.

Favoritar os livros do selo no Skoob:
Comente  colocando o link.

Essa promoção começa hoje, 22/09/2011 e vai até o dia 30/09/2011
O sorteio será feito por random.org no dia 01/10/2011
Serão 4 ganhadores!
Os ganhadores terão 3 dias pra enviarem o seus dados postais para o email c.delivros@gmail.com , caso contrário será feito novo sorteio.


UPDATE 02/10/2011:
Bom dia, Caçadores!
Desculpem pelo atraso no resultado, mas ontem estava só o caco =x
Vamos ao resultado?

Obrigada aos participantes! E quem não ganhou nada de tristeza!



Parabéns:

*Sa* 

UPDATE: 06/10/2011 Como três caçadores não entraram em contato, tem novo sorteio!

Novos sorteados:







 

Parabéns! Vocês terão 2 dias pra enviarem o seus dados postais para o email c.delivros@gmail.com , caso contrário será feito novo sorteio.
    
UPDATE 16/10/2011 como novamente os ganhadores não enviaram os dados postais, fiz um sorteio no Twitter entre seguidores e as ganhadoras são:

Parabéns meninas! As + rápidas do TT! Enviem seus dados postais para o email c.delivros@gmail.com

22 comentários:

Luciane Rangel disse...

Adoreeeei, Fê! *_* Fotos roubadas! rs

AMEI te conhecer na Bienal. Nossa, acho que nunca vou esquecer você se aproximando e perguntando: "Você é a Luciane Rangel?"... Nossa, fiquei meio "Mas hein??", estranho ser reconhecida assim rs (mas depois da bienal me acostumei, pq encontrei tanta gente legal que eu só conhecia pela net *_*)

Pena que passou tão rápido, né? =( Mas ano que vem tem bienal em Sampa, espero que a gente se veja por lá de novo =)

Muitos beijos!

Estefânia disse...

Adorei, sempre quis fazer resenha em vídeo, é muito mais "interativo". E eu acho o "selo brasileiro" bem interessante, queria participar também do book tour (rs)

O livro "A morte do cozinheiro" parece bem interessante, quero ler agora! (mais um pra minha wishlist, haha)
Já li muitas resenhas de "Apátrida" e cada resenha, me dá mais vontade ler ainda, parece ser uma história muito boa, do tipo que eu gosto!
"Arquiteto do Esquecimento", eu nunca tinha visto esse livro, mais pela sinopse e pela sua resenha, ele me interessou bastante!

Adorei as fotos, *-*
Parabéns pelas resenhas, e sucesso pro blog!

Beijão - http://bloghoradaleitura.blogspot.com/

*Sa* disse...

Resenha em vídeo!!!

Fiquei curiosa pelos livros Apátrida e Arquiteto do Esquecimento... envolveu história a historiadora aqui se anima! rsrsrs

Bjinhus,

Sa ( @sacbrito )
http://mundo-sa.blogspot.com

Adriana Vargas de Aguiar disse...

Flor, você quase me faz chorar, como consegue ser tão expressiva, huahuahuahua, meu Deus, fiquei emocionada de verdade!!! Olha, essa ideia tem que continuar; eu super apoio o seu trabalho; você é muitoooo boaaaa no que faz, conheço muita gente nessas esquinas da blogsfera; respeito o trabalho de todo mundo, mas não há, ninguém como você!
Amooo!!! De paixão.
Ficou muito bom, O livro apátrida me deixou intrigada; o arquiiteto do esquecimento, já quero investigar a vida do autor, saber de tudo sobre ele, onde mora, como escreve; quem é o ser?
Você é incrível, dou dez a você, como apresentadora, e interprete da literatura brasileira.
Te amo de coração!
Adriana
Clube dos novos autores

Maria Alice disse...

Que lindo este blog e seu trabalho de divulgção! Você é 10, amiga! Bjs.

Rosane Fantin disse...

Parabéns pela originalidade de fazer as resenhas em vídeo. Realmente fica mais interessante. Já estou seguindo o teu blog.
Beijo!
Rosane
http://romancesaovento.blogspot.com
e Clube dos Novos Autores.

Junior Menezes disse...

Excelênte trabalho de divulgação!Essas resenhas em vídeos é uma ideia inovadora e pioneira!!!Apoios como este são vitais para autores que buscam divulgar e mostrar o seu trabalho!!! Sou autor de livros de ficção-cientifica e gostária de convidar todos a visitar o meu blog e conhecer um pouco mais o meu trabalho : http://www.umaviagemaofuturo.blogspot.com/


Parabéns a Fernanda e desejo muito sucesso para ela e todos os meus colegas autores!!!

Rubens Conedera disse...

Parabéns Caçadora!!
Que criatividade!!

@ Moda e Eu. disse...

Oi, que massa a resenha em video, muito massa gostei muito das resenhas e da divulgação!

Beijo Beijo
@paula_rezena

Bulzara disse...

Agradeço as palavras mais do que simpáticas ao meu livro. Espero que você goste também de "João&Maria" minha próxima aventura literária em parceria com a Ana Paula autora de "Apátrida". Em breve você receberá maiores informações sobre o lançamento. Grande abraço e mais uma vez, obrigado!

Renata disse...

Adorei as suas resenhas!
Ainda não conhecia o seu blog, mas está de parabéns! Muito legal!

Renata
http://euemeninas.blogspot.com
e Clube dos Novos Autores

Thalita Oliveira disse...

own que legal a ideia de fazer as resenhas em formato de video *000* , só demorei um pouco para ver porque minha internet parece que faz disputa para ver quem é mais lenta com uma tartaruga ¬¬' , mas enfim, os três livros parecem ser ótimos !

É dificil escolher qual foi a melhor >< , todas ficaram muito boas, mas a que mais me chamou a atenção foi A morte do cozinheiro -q , a capa é muito diferente e a história parece ser bem legal, o menos legal é qe ele é bem pequenininho .-.

Tbm gostei de O arquiteto do esquecimento :}, a capa é muito show e a história tbm parece ser legal :3

E obrigada por me avisar do erro lá no post, ainda não tinha percebido ^^' , agora já resolvi \õõ/

Bjim,

@Thalita0liveira

rianbikalho disse...

Resenha A morte do Cozinheiro
A Capa eu achei bonitinha a imagens o que eu nao gostei foi a fonte da letra usada na capa.
:) amei a resenha.

Resenha Apátrida
Ameiiii de paixao a capa.!! intessante o assunto, deve ser bem emocionante.

Resenha O Arquiteto do Esquecimento
AMEI!!! Livro Maravilhoso a capa! por dentro me apaixonei!! vou ter comprar.
otima resenha!

Twitter: @RianBPotter

rianbikalho disse...

Link da frasa twittada
http://twitter.com/#!/RianBPotter/status/117278170620755969

Stael Amarante disse...

Adoro suas sugestões de livros, principalmente livros do Selo Brasileiro...
pois muitas pessoas não conhecem autores brasileiros com talento como esses que você acabou de resenhar!!!

bjooo

@mytchelli

neneka disse...

parabens a vc autora criativa e talentosa,sucesso com sua obra.

Raphaela disse...

Bem,

eu tive a oportunidade de conhecer a Carol, o Marcos, Liane, Ana Paula e o Fabio no encontro do Selo que teve aqui em Brasilia. Me emocionei e tudo. Eles sao pessoas simpáticas e amigaveis, merecem todo o sucesso do mundo. Eu ja li todos os livros citados, você fez uma maratona mesmo! hdushdushds

Os que mais me emocionaram e foram dois dos melhores livros que eu ja li esse ano - e creio que nao minha vida - foram O Arquiteto do Esquecimento e Apátrida. Os dois tem historias semelhantes e diferents ao mesmo tempo. Eu AMO as duas. Recomendo pra qualquer pessoa. creio que um leitor que se prexe, deveria começar por um desses dois. Esperando ansiosa Joao e Maria.


Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Thaís Cavalcante disse...

Tive uma ótima conversa com o Fabio sobre o livro dele e ainda vou lê-lo, tenho certeza! Ainda mais que terão mais 2 ou 3 livros da saga por vir!

As video-resenhas ficaram ótimas, são três títulos bastante curiosos, brasileiros e aparentemente maravilhosos. Ainda os lerei, certeza!

Beijos!
http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

AnnaKawaii disse...

Dois três o que mais me me instigou a lê-lo foi com certeza o Arquiteto do Tempo, por que tem um quê ficção cientifica que eu gosto muito e além do motivo mais lindo do mundo: é brasileiro! XD

FATO: Eu tenho que comprar este livro

GLAUCILENEHORUS disse...

adorei a ideia de video resenha ficou maravilhoso gostei das 3 resenhas mas a capa da Apátrida é linda e a historia me chamou bastante a atenção, O Arquiteto do Esquecimento o terceiro que foi emocionante o video e comovente tambem eu eu quero urgente parabéns mais uma vez

Valery disse...

Feh queria tanto estar na bienal com vc as resenhas estão maravilhosas quero muito ler o Arquiteto do Esquecimento e Apátrida são dois que estão na minha lista de desejos rsrs quem sabe né?

Mari Sampaio disse...

São livros incrivelmente maravilhosos, este da Ana Paula e do Marcos! Chorei horrores nos dois!
A Morte do Cozinheiro é realmente bem diferente! Eu gostei!
As resenhas ficaram lindas!

Beijos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design