27 de jul de 2011

Terça-Feira.... Ops Quarta- Feira (Só Hoje) é dia de: #13 Caça Novidades

Bom dia, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Sei que o Caça Novidades é dia de Terça, rs, mas ontem teve a resenha fofa de Doença e Cura....
Então, vou postar hoje as novidades literárias!
Espero, que gostem! ^^





Lançamento:

Novo livro do Conrado Adolpho apresenta uma nova maneira de fazer marketing digital seguindo a metodologia dos 8 Ps

Originalmente publicado com o título Google Marketing, o livro Os 8 Ps do Marketing Digital apresenta a Metodologia 8 Ps, desenvolvida pelo autor, Conrado Adolpho, que mostra como transformar a internet em uma ferramenta eficiente e lucrativa para qualquer tipo de negócio.

Este livro é um guia estratégico que traz para profissionais de marketing, administradores, empresários, profissionais liberais e estudantes o passo a passo dos caminhos a serem seguidos no mundo digital para se ter êxito nas estratégias de negócios, utilizando para isso o ambiente online.

O autor, Conrado Adolpho, ensina o leitor a ter um pensamento sistêmico a respeito do seu próprio negócio e também a analisar seu reflexo na web, e apresenta o lado prático do marketing digital.

O livro Os 8 Ps dos Marketing Digital é essencial para todos que trabalham com marketing e comunicação e para todos que administram negócios em meio a essa nova era da informação, e mesmo sendo um guia prático do plano digital, não deixa de expor de maneira didática e abrangente toda uma nova teoria gerada pela era do conhecimento e pelas novas tecnologias da informação e da comunicação.

O lançamento do livro Os 8 Ps dos Marketing Digital será no dia 5 de agosto de 2011, uma sexta-feira, com bate-papo com o autor, Conrado Adolpho, na Fnac da Av. Paulista em SP, às 19h.

Sobre o autor
Conrado Adolpho é formado em Marketing com especialização em Economia, professor da ESPM-SP, autor, consultor, palestrante, empresário, estudioso de filosofia e ativista social. Idealizador da metodologia 8 Ps do Marketing Digital, que é utilizada hoje por diversas agências, faculdades e empresas por todo o Brasil e instituições de alguns outros países. É um observador atento do impacto da internet na sociedade contemporânea e de como ela transforma o mercado, as empresas e os indivíduos. Tem como missão pessoal "construir um mundo melhor por meio da internet" e tem alcançado tal objetivo ajudando milhares de pessoas e empresas por meio de suas palavras e do conteúdo compartilhado sobre marketing digital.


Lançamento:


E também a Universo dos Livros informa três oportunidades de emprego:

Estamos com 3 vagas abertas aqui na Universo dos Livros.



1 vaga para Estagiário de produção editorial;
2 vagas para Assistentes de produção editorial (precisa ter experiência na área)
Os interessados devem enviar CV para editor@universodoslivros.com.br




Quer participar de promoções?
Então confira:

Não sabe como vai funcionar a Promoção Mensal de Top Fãs da @editoraleitura ? Regras aqui: http://tiny.cc/82jye Todos tem chances de ganhar!







 Autora angolana vem ao Brasil para divulgar sua obra infantil

A árvore dos gingongos, de Maria Celestina Fernandes, lançada pela Editora DCL, é um conto que apresenta aos leitores os costumes da África

A autora angolana Maria Celestina Fernandes chega a São Paulo, no próximo dia 27, para divulgar sua obra “A árvore dos gingongos”, lançada no Brasil pela Editora DCL. Maria Celestina também aproveita a visita para falar sobre a Literatura africana em uma programação na cidade.

“A árvore dos gingongos” é um conto infantil que compartilha com os pequenos leitores, aspectos da cultura africana, além de refletir sobre o egoísmo. Da união de um casal nascem nove filhos, os mais novos, os caçules, um casal de gêmeos. Especiais que são na cultura africana, os gêmeos são festejados e crescem com mimos de todos os lados. Eles têm todos os desejos atendidos e ganham uma árvore, que começa a dar belos e gostosos frutos e eles não querem dividir com ninguém.

Maria Celestina tem uma irmã gêmea e essa foi a inspiração para a obra. “Os gêmeos são vistos como sobrenaturais, com poderes para o bem e para o mal e, por isso, são venerados e temidos nas famílias que têm a felicidade de recebê-los. Foram esses aspectos que quis partilhar, de forma fantasiada, não só com os mais novos da minha terra, mas também com outras crianças de culturas diferentes”, explica a autora.

Maria Celestina usa em seu livro uma linguagem próxima da oralidade, o que cativa crianças e adultos. A narração mostra a vivência das pessoas de Luanda, das crianças, os hábitos e alimentos tradicionais. Prosas e poesias estão presentes nas obras de Maria Celestina: “Gosto de levar até às crianças o prazer da leitura, através de uma infinidade de temas escritos de forma singela e lúdica. Também procuro chegar aos fatos mais duros de uma forma leve e otimista, sem causar constrangimento e desilusão”, comenta Celestina.

“A árvore dos gingongos” faz parte da coleção Histórias de Além Mar, que tem como ideia central publicar histórias de países de língua portuguesa, mostrando a influência deles na cultura brasileira e vice-versa.

Literatura Africana
O Ministério da Cultura Africano deu um passo importante para incentivar a leitura no país e incentivar escritores, principalmente de obras infanto-juvenil. Por meio do Instituto Nacional do Livro e do Disco-INIC, o Ministério aumentou o número de exemplares de obras editadas e reeditadas, fazendo tiragens de cinco mil em vez de mil.

Em relação à Literatura infanto-juvenil, foi retomada a Feira do Livro Infantil e Juvenil, que tem o objetivo de promover esse segmento colocando à disposição livros a preços de custo. Na feira, autores são convidados a participarem de sessões de autográfos, palestras e debates para motivar as crianças e educadores. E como incentivo aos autores consagrados e aos novos, foi criado o prêmio “Jardim do Livro Infantil”, cujas obras premiadas são lançadas durante a realização da feira. “Fui a vencedora da primeira edição do prêmio com a obra ‘As amigas em Kalandula’ e duas vezes indicada pela Biblioteca Nacional para candidata ao prêmio Astrid Lindgren e duas vezes nomeada, em 2010 e neste ano”, comenta Maria Celestina.

Conheça mais sobre a autora
Maria Celestina Fernandes nasceu no Lubango, em setembro de 1945, e tem descendência quimbunda. Foi para Luanda com os pais ainda criança; nesta cidade cresceu e completou os estudos secundário e superior. Viveu, portanto, o final do tempo da colonização portuguesa em Angola. Presenciou toda a guerra contra os portugueses colonizadores, que teve início em 1961 e durou até a independência proclamada em 11 de novembro de 1975. Também vivenciou a guerra civil em seu país, que se estendeu até 2002. Maria Celestina cursou Assistência Social e é licenciada em Direito pela Universidade Agostinho Neto. Trabalha como consultora jurídica de instituições bancárias e é membro da União de Escritores Angolanos, sendo uma escritora principalmente dedicada à literatura para crianças.


A Suma de Letras disponibilizou o 1º capítulo do Livro:

E como os Caçadores não poderiam ficar de fora, eu coloco os primeiros capítulos também de Escuridão e os vídeos dos dois livros!

1º capítulo de Escuridão

1º capítulo de Sombra



Gostaram?
Então comentem!
Beijo =*




8 comentários:

Talita Camargo disse...

katyperrysualinda!!!

A Bookaholic World disse...

Lançamentos muito legais!
A capa desse livro da Katy tá lindaa! *--*

beeeijo, Nayanne =*
http://www.bookaholicworld.com/

Miss Carbono disse...

Quero ler "Escuridão" faz muito tempo, espero ter oportunidade um dia =D

Gostei dos lançamentos, quando vi "Os 8 P's do MKT" levei um susto por que na faculdade só aprendi 4 P's hauahauhauaha mas essa disciplina sempre cria alguma coisa nova e são tantas 'siglas" (4 P's, 4 As, 7 Os etc.) que eu acabo ficando louca hauhauahuaha

teh mais

Bianca =) disse...

Adorei os lançamentos, menos o livro sobre a Katy Perry.
Gostava bastante dela, mas depois ela começou ficar ridícula, querendo parecer Lady Gaga ai virou um lixo.
Bianca
Um Universo Fantástico.

Rapha disse...

Minha nossa, quanta novidade!! heheheh

Adorei tudo *-*

Beeijos
Rapha - Doce Encanto

Raffafust disse...

tanto livro saindo amiga que fica difícil escolher qual o melhor O.o

falta pouco amiga! 34 dias e vc vai estar aqui \o eeeeeeeeeeeeeeeeeee

bjos

Agda disse...

Ai quanta coisa boa mas...
eu quero esse livro Sombra da Suma to muitooooo
afim de ler ele!

@Agda01

Meninas de Vinte disse...

Ahh!! Estou louca pra ler Escuridão e Sombra...
Queria poder trabalhar na UniLivros, mas não tenho experiencia nesta area!!

Bjos
Ana

@meninasdevinte

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design