18 de jul de 2011

Resenha Tripla: A Rosa entre Espinhos, A Insígnia de Claymor e Rendição (Josiane Veiga)

Boa tarde, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Pois bem, vocês sabem que eu adoro inovar. Então decidi  fazer novamente uma resenha tripla!
Obrigada Josiane Veiga, autora parceira!
Os livros são do booktour organizado pela autora. Espero que gostem!
Obs: Livros independentes, que não obtiveram uma revisão profissional.




ISBN: em andamento
283 páginas

Notas:
Capa: 7.0
Diagramação: 7.0
Conteúdo: 9.0

Sinopse: Mairi amou Ian McGreggor no mesmo instante em que o viu. No entanto, a moça de olhos claros não imaginava que sua paixão pelo duque de York estava seriamente corrompida por uma maldição... E que o amor de seus sonhos se tornaria um pesadelo. [...]




Logo no prólogo do livro já temos uma cena super macabra. Eleanor uma senhorita conhecida por ser a mais bela entre todas, se casa com Ian McGreggor. Os dois foram prometidos ainda crianças um para o outro, porém ao contrário de Eleanor que viveu em York, Ian foi estudar fora e voltou somente para esse casamento. Ambos não se aturavam, mas para a época o casamento deveria continuar. Porém uma fatalidade, que envolve os dois personagens já citados, mas Benjamim, um rapaz humilde, mas que de santo não tem nada (De acordo com a autora, imaginem o Bruno Garcia) ocorre e é com base nesse fato que a verdadeira trama acontece!

Mairi, era uma simples empregada na casa do Duque de York, órfã, sempre teve uma vida muito difícil naquela casa, mas por ter abrigo e comida, nunca chegou a expressar suas reclamações! 
Fascinada por livros (Bookaholic |º/), sempre encontrava um jeito de entrar na biblioteca da família York, para assim viajar com as histórias, e foi através dessas "visitas" que ela encontrou a felicidade e também a sua perdição! 
Ian não gostava de Eleanor e não foi surpresa ele se interessar por Mairi, mas por ser um homem bruto, insensato e covarde, quase perdeu o amor da vida dele!
Um personagem que eu torci muito foi o Allan Hatton, pense em um personagem apaixonante! Daqueles que você vira fã de carteirinha! Pois é, ele é assim! Uma pena que o livro terminou do jeito que terminou, pois na minha cabeça o final ia ser totalmente diferente, mas mesmo assim o enredo é ótimo! Vale a pena você ler e apreciar essa fantástica história de época!

Em relação às notas:

A capa é 7.0, pois apesar de ter uma imagem bonita, eu teria feito algo mais firme, como uma rosa rodeada de espinhos. Quem vai ler vai entender...
A diagramação é 7.0, pois as letras são muito pequenas, não teve uma revisão profissional, mas mesmo assim encontrei mínimos erros, as folhas são em branco, mas tenho certeza que vocês quando lerem não vão notar esses detalhes, já que a história te prende e só te larga no final!
O conteúdo é 9.0, só não é  a nota máxima, pois como já falei acima, o meu final é diferente, rs.




ISBN: em andamento
222 páginas

Notas:
Capa: 7.5
Diagramação: 7.0
Conteúdo: 10.0

Sinopse: Jehanie Claymor é uma jovem Lady que cresceu protegida pelo amor incestuoso do irmão Alexei. Sem conhecer os perigos e maldade da época, ela foi mimada e amada ao extremo. Porém, em viagem em que abandona o castelo de seu pai para ir ao seu noivo Garreth, vê todas as suas ilusões românticas chegando ao fim. [...]



Logo no prológo do livro conhecemos a personalidade do pai de Jehanie, Albert Claymor e seu amigo/cavaleiro leal, Adam Morgan. A mãe de Jehanie, Lady Josephine, era uma mulher frágil, que não suportou o parto de sua filha e em consequência disso, Jehanie nasceu em meio a dor e tristeza. Porém, ao contrário do pai e seu fiel cavaleiro, o seu irmão Alexei a amou no momento que a viu!

A partir desse fato o livro ganha "chão" e começamos a ver a vida de Jehanie já adulta, com 15 anos, uma ruiva culta, charmosa e muito vivaz que deixa todos os rapazes presos aos seus encantos, porém com um irmão como Alexei, os pretendentes não duram por muito tempo. Até que ela encontra o charmoso Garreth De Vesey, homem de 28 anos, o conde mais bem quisto pelas moças solteiras da sociedade.
Para Garreth, Jehanie também era uma moça diferente e principalmente desafiante, tendo em vista ser totalmente diferente do estilo das solteiras da época. O interesse mútuo do jovem casal foi algo esperado, porém ambos teriam as pressões externas de Alexei, que somente queria Jehanie para si.

Nesse ínterim, o pai de Jehanie, juntamente com o seu amigo Adam eram terrivelmente aflitos com essa obsessão de Alexei e por isso a necessidade do casamento de Jehanie.
Mas, o destino é algo imprevisível e volátil! Jehanie em uma viagem, fora dos domínios de seu pai sofrera um atentando e para salvar a sua honra e sua vida, desaparece dos radares familiares e é envolta em um novo mundo, com amigos diferentes, um amor complicado e vários inimigos!

Logo nessa nova fase aparece dois personagens contrastantes, Daniel Trent, barão e seu amigo Richard Kest.
Daniel é um homem de convicções fortes, mas o seu desejo de vingança é muito forte e irá destruir o que ele mais ama, bem como ele mesmo.
Já Richard, é um homem de personalidade, ideias e com um dom excelente! Ele é sem sombra de dúvidas, o melhor dos dois, mas como a minha humilde opinião não tem o poder de mudar o enredo da história, rs, fico só na vontade!

Um romance com várias tramas paralelas e desafios que serão traçados e desvendados pela pobre Jehanie.
Dos três livros, é o que mais me chamou a atenção e se tornou o queridinho! 
Ele vai ter continuação, e a Josiane parou em um momento critico, portanto quando você ler, abrace a campanha: #JosiPublicao2livrodeAIC

Em relação às notas:

A capa é 7.5, pois apesar de ter tudo a ver com a história, eu colocaria um visual mais interligado. Não dá para eu explicar o que vejo, ok? Minha mente de designer funcionando =D
A diagramação é 7.0, pelos mesmos motivos do 1º livro.
O conteúdo é 10.0, pois não tem esse leitor, que não goste desse livro!

Olha a capa nova do livro:





ISBN: em andamento
320 páginas

Notas:
Capa: 7.5
Diagramação: 7.0
Conteúdo: 9.0

Sinopse: Dentro da moralista sociedade japonesa, duas almas gêmeas lutam desesperadamente para viver o seu amor.
Ken Takeshi foi descoberto na infância por um caça talentos. Artista nato, ao lado de quatro amigos tornou-se um dos maiores ídolos do Oriente. Porém, o rapaz que era o sonho de todas as mulheres amava outro homem...
Rendição fala da luta de dois jovens para viver um amor proibido. É o primeiro original voltado ao público GLS, de Josiane Veiga e, sobre ele, a autora comenta: "É uma história de amor. Uma pura história de amor, capaz de enfrentar todos os desafios, sem deixar-se abater".


Logo no prólogo, conhecemos Ken Takeshi, na época com 10 anos. Filho de Megumi Takeshi ele estava presente em uma seleção de crianças, para trabalho no meio artístico.
Nessa seleção ele conheceu os seus amigos Kazuo Nimomura, na época com 07 anos e que já sofria de preconceito por parte dos outros meninos. Aiko Morita, um garoto que nunca parava de sorrir, Kin Matsuda, conhecido pelos olhos afiados e Shuichi Sakamoto, conhecido por ser filho de um membro do parlamento.

Esses meninos cresceram e se tornaram a banda Jishu!
A base do livro é em torno do sucesso individual e grupal dos meninos, mas o enredo foca os sentimentos de cada um. 
Homens de sucesso, com milhares de fãs, mas que não conseguem a felicidade completa, tendo em vista o insucesso no requisito amor.
Ken Takeshi é o líder do grupo, mas pela falta do amigo Nimomura, se vê infeliz e para baixo, sentimentos esses que só pioram com as notícias de seu amigo na América.
Porém eis que Nimomura faz uma surpresa para os seus amigos e retorna para o Japão! E é aí que a história começa!
Os dois são inteiramente conectados, Nimomura sabe o que sente por Takeshi, porém este ainda é um pouco reticente, mas não demora muito para ambos se acertarem.
Mas como eu digo, nem tudo são flores, eis que chega na história a namorada de Nimomura, a inteligente e audaciosa Audrey, que não vai deixar a relação dos dois ser tranquila.
Além do casal Takeshi/Nimomura, há outro casal na banda, porém diante de vários anos de relacionamento, e pelas complicações em decorrência da publicidade, mídia e também preconceito do País, eles acabam rompendo, situação esta que não só abala os dois, como a própria banda Jishu.

Não vou comentar mais, pois o livro em si precisa ser lido e decifrado por vocês!
A leitura é adulta, tendo em vista várias cenas descritas com excelência pela Josi, cenas que não ficaram agressivas, muito pelo contrário, apresentam um relacionamento como ele é.

Em relação às notas, eu explico:

A capa é 7.5, pois não dá para captar a imagem corretamente.
A diagramação é 7.0, tendo em vista os comentários do 1º livro.
O conteúdo é 9.0, pois é uma corrente de histórias, sendo que cada personagem possui segredos e mistérios próprios!

UPDATE: 18/07/2011 às 21:57

Como eu avisei no twitter, eu decidi fazer um #FanArt para a Josi!
Josi, espero que goste ^^



Gostaram?
Então acessem o blog: http://fic-lovers.blogspot.com/ e veja o trabalho da Josy e suas duas amigas escritoras.
Para comprar os livros da Josy é só acessar o Clube de Autores ou a página da Autora.
Mas, se você quer trocar algumas idéias com ela, siga no twitter: @JosianeVeiga

Update: 25/07/2011 às 11:53

A Josy mega-linda-power escritora dos livros fez um vídeo e disse: Caçadora de Livros melhor blog de literatura do Brasil  #morri

Assistam nesse link


Beijos =*


14 comentários:

Raffafust disse...

amiga,
vendo suas resenhas só pude pensar: G ZUIZ como minha amiga lê rápido..ando meio devagar sabe.mesmo quando o livro é bom..acho que é cansaço de dia de semana pq final de semana eu leio rapido.Cada capa mais lidna que a outra....outro dia minha mãe disse: Nossa como os livros hoje em dia tem capas lindas! e é verdade ne
Fiquei com vontade dentre os tres de ler A rosa entre os espinhos..estou muito romântica essa semana! rs

Bjos
Raffa Fustagno
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

Luciane Rangel disse...

Ai, que lindo!
São ótimos livros mesmo. Minha amiga Josy arrasa!
REE é meu xodó! IDC é tdb tbm! Ai, tudo que a Josy escreve é ótimo, é até difícil escolher o livro preferido rs
Beijos!!

Suellen disse...

Adorei a resenha e louca para ler os livros.

=D

Agora minha curiosidade esta maior e maior.

=D

Rafaela Rocha disse...

Pelo amor dos meus filhinhos!!!

Quanto mais leio sobre os livros da Josy, mais quero lê-los!

ótimas resenhas
=*

www.escapismo.xpg.com.br

Márcia Paiva. disse...

Nossa, quantos talentos. A cada dia surgem mais. Linda as resenhas adorei cada uma. Parabéns aos autores e a vc por divulgar. Beijão

Valery disse...

Lindo Feh ela vai amar o video as resenhas estão demais e eu quero o livro.

Ilmaralina disse...

Não conhecia a autora e fico feliz em conhecer cada dia mais um pouco dos talentos novos brasileiros. Adorei os livros, parecem bem interessantes. Um bjão!



Ilmara
www.vidadeleitor.com

c8ris disse...

nossa quantos romances
gostei do 1° pois tem um toque sobrenatural e a historia chamouo minha atençao
ja o 2°eu adorei a capa poxa desenho manga entao adorei ver uma cpa nesseestilo ja a historia não me chamou muito a atençao
3° um romance realmente interresante acho que gostei mais desse

Josy-chan disse...

Meu Deus, sem palavras... as notas de conteudo foram o que mais me surpreendeu. Tendo em vista que vc sempre é sincera nas suas resenhas, ganhar dois 9 e um 10 foram simplesmente... incriveis! E o presente? Eu qse morriiii... não conhecia Angra, mas acho que a musica foi PERFEITAAAAAA... nossa, sem palavras, fiquei muito emocionada^^ muitooo obrigada de verdadeeee amor!

Quando eu iniciei o book tour estava muito insegura com Rendição, já que nem todos conseguem entender um romance desse estilo, mas agora, apos sua resenha, percebo que dei conta d recado.

REE, enfim, você pegou EXATAMENTE o estilo, e IDC foi realmente uma grande surpresa... nota 10? Eu não esperava... sinceramente? Muitooo obrigadaaaaaaaaaaaaaa

Lu disse...

olá.
Conheço os livros da Josie e acho eles muito bons. ^^

beijos.

Luciane Rangel disse...

MEU DEUS! Agora vi o vídeo... QUE COISA MAIS LINDAAAAA!

Imagens lindas (ok, AGORA eu gamei no Daniel *-* rs), música maravilhosa!

Estou encantada! Parabéns, Fê! *_* E agradeço tbm o carinho ao trabalho da minha amiga Josy. Ela merece, de verdade!*_*

Beijos!

Illyana disse...

Alguém me AJUDE: COMO uma fã de yaoi como eu, com mais de 1 década de trabalho e sofrimentos com séries de mangá, de anime, fanfics e tudo o mais relacionado com o tema...

COMO é que eu NÃO TENHO o Rendição AINDA?!?!?!?
O______________________O

TEnho que sequestrar alguém ou invadir um banco, droga... o preço tá muito salgado *chora*

Josi!!

Josi, minha linda... será que não rolaria uma promo no preço do Rendição não? PLEASE!!! *se joga aos pés da Josiane*

A gente se apaixona pelos livros, é LOUCA para comprar, mas caramba... as editoras metem a faca mesmo, sem dó TT___TT

Beijos, linda!!

E SIM: TODAS AS NOTAS dadas no Book Tour são FIDEDIGNAS, à altura do seu talento em nos emocionar com as palavras *______________*

p.s.: Hãmmm... concordo com a ressalva sobre a capa de Rendição... É bonita, mas confunde um pouco^^

Beijokas e pandinhas cutecute para vocês \o/\o/

Illyana HimuraWakai
illyana.himura@gmail.com
@IllychanHimuraW

Josy-chan disse...

Olá amor, sim sim, rendição está em promoção com frete grátis aqui:
http://www.bookess.com/read/9159-rendicao/


Os demais livros também estão: http://josianeveiga.livejournal.com/68987.html

Marcela Vasconcelos disse...

Parabéns pelas resenhas, excelentes, como sempre!

Bjs.
Marcela
www.giroletra.com.br

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design