27 de jul de 2011

Novas Parcerias com as Editoras: Sextante, Arqueiro, Geração Editorial, Hagnos, Jambô, Leitura, Novo Século e com a empresa Grafons

Bom dia, Caçadores!
Esse post estava demorando, mas por um belo motivo!
Vou mostrar todas as novas parceiras do blog, para o deleite de vocês, rs!
Aproveitem!
Começando pela:




Numa época em que o homem só dispunha do céu e das estrelas para se orientar, o Sextante era uma ferramenta fundamental para se atingir o destino desejado. Observando através do Sextante, o navegador se norteava, medindo a distância entre os astros e o horizonte.

Foi por essa razão que escolhemos o nome Sextante para nossa editora. Vivemos, nesse início do terceiro milênio, um momento de inquietação e ansiedade, em que a aparente perda de valores essenciais convive com uma intensa busca da felicidade. Conscientes dessa realidade, investimos para que cada produto daSextante um instrumento precioso para alcançar a paz interior, a espiritualidade e o crescimento pessoal, tratando sempre de temas importantes para a plena realização humana.

Tendo por denominador comum a busca da felicidade e da realização pessoal, nossos livros abrangem temas que vão do desenvolvimento espiritual à descoberta da vocação profissional, passando pela conquista da própria identidade e do amor que se deseja.

Fundada em 1998, a Sextante tem entre os seus autores Brian Weiss, James Van Praagh, James Hunter, Augusto Cury, Allan e Barbara Pease, Mark W. Baker e Hugh Prather.

Seus lançamentos:





Gostaram?
Então acessem o site: http://www.esextante.com.br/
Sigam no Twitter:   





Geraldo Jordão Pereira (1938-2008) começou sua carreira aos 17 anos, quando foi trabalhar com seu pai, o célebre editor José Olympio, publicando obras marcantes como "O menino do dedo verde", de Maurice Druon, e "Minha vida", de Charles Chaplin.

Em 1976, fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante.
Fã de histórias de suspense, Geraldo descobriu O Código Da Vinci antes mesmo de ele ser lançado nos Estados Unidos. A aposta em ficção, que não era o foco da Sextante, foi certeira: o título se transformou em um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos.
Mas não foi só aos livros que se dedicou. Com seu desejo de ajudar o próximo, Geraldo desenvolveu diversos projetos sociais que se tornaram sua grande paixão.
Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.
Seus lançamentos:





Gostaram?
Então acessem o site: http://www.esextante.com.br/

Sigam no Twitter: @editoraarqueiro

Obrigada Isabella, pela atenção e confiança com o blog!^^

A Geraçao Editorial nasceu em agosto de 1992, na Bienal do Livro de Sao Paulo, quando lançou tres livros que definiriam sua linha editorial: o instant book "A República na Lama", do prestigiado e polemico jornalista José Neumanne, sobre a queda do presidente Collor; "A Volta do Fradim", álbum de quadrinhos de Henfil; e "A Grande Ilusao", crônicas do cotidiano e políticas do próprio publisher, Luiz Fernando Emediato. O livro seguinte - o quarto lançamento - já projetaria a pequena editora na capa da revista Veja e no primeiro lugar das listas de mais vendidos: o explosivo "Mil Dias de Solidao", do ex-porta vez de Collor, Cláudio Humberto, considerado pela revista como "o livro bomba do ano".
Emediato, 41 anos na época (hoje tem 59), tinha abandonado uma vitoriosa e meteórica carreira jornalística - de repórter a diretor de redaçao e laureado com o Premio Esso de Jornalismo, em 17 anos de carreira - para dedicar-se a duas empresas de sua família. Infeliz com a carreira de executivo, passou a gestao dos negócios para os irmaos e abriu a editora. Paralelamente, dedicou-se a consultoria política e a participaçao, como voluntário, em conselhos governamentais, privados e para-estatais. Foi presidente do Conselho do Fundo de Amparo ao Trabalhador, o FAT, principal fonte de recursos do BNDES (patrimônio de R$ 165 bilhoes), conselheiro da Finep e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidencia da República, o "conselhao" da Presidencia da República. Além de consultor do senador Cristovam Buarque, ex-ministro da Educaçao e do presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.
A Geraçao expandiu seu catálogo a partir do ano 2000 e passou a publicar livros de interesse geral. Da literatura (brasileira e estrangeira) a economia, da História a Ciencia e Filosofia. Com um catálogo eclético e democrático, a Geraçao passou a publicar biografias de filósofos como Heidegger e Nietzsche (de Rudiger Safranski), de cientistas como Darwin, poesia do beatle Paul McCartney, os romances de Roberto Drummond, como o aclamado "Hilda Furacao", e denúncias explosivas, como "Memórias das Trevas", que derrubou do Senado o entao poderoso Antônio Carlos Magalhaes, "Memorial do Escândalo", sobre o mensalao, “Honoráveis Bandidos”, sobre a dinastia dos Sarney no Maranhao e outros. Além de séries populares, como os tres volumes de "As Memórias de Cleópatra", de Margaret George, autora também de "Maria Madalena" e “Helena de Troia”.
Em 2008, com mais de 300 títulos no catálogo, a Geraçao Editorial associou-se a uma das maiores editoras do país, a Ediouro, numa experiencia enriquecedora que durou pouco mais de um ano, mas infelizmente nao foi bem aceita pelo mercado. Acostumados com a agressividade da pequena e ágil editora, os livreiros reclamaram da fusao, o que levou o controlador da Geraçao, Luiz Fernando Emediato, a desfazer a parceria e entregar a gestao do negócio a sua jovem filha, Fernanda Emediato, que trabalha na editora desde os 14 anos de idade (tem 28).
Em 2008 e 2009, a Geraçao associou-se também ao empresário israelense, naturalizado brasileiro Nissim Yeheskel, dono da Editora Leitura, de Belo Horizonte, e transferiu sua sede para Belo Horizonte. Isso possibilitou a Geraçao crescer, principalmente com vendas para o MEC e governos estaduais, mas, mais uma vez, o mercado nao aceitou a parceria: a Geraçao Editorial parece condenada a agir sozinha. Toda vez que se associa a outro grupo, perde a agilidade. Como brinca o controlador da editora: “Somos uma espécie de Davi. Toda vez que nos associamos com um Golias, perdemos agilidade e força”.
Em 2010, de volta a Sao Paulo, e administrada por Fernanda Emediato, que é também a produtora editorial, a Geraçao tomou novo impulso, com logística própria e com catálogo cada vez mais diversificado. E com um filhote: da parceria com a Leitura resultou a compra de outra editora, a Jardim dos Livros, que passou a ser coligada da Geraçao e dedica-se a publicaçao de obras na área de negócios, estratégia, auto-ajuda (que o editor chama de “alta” ajuda, por sua qualidade) e literatura popular. No catálogo existem desde obras como o clássico da estratégia “A Arte da Guerra” (agora traduzido diretamente do chines por um sinólogo da USP) até os romances populares de Rachel Gibson. “A Arte da Guerra” da Jardim dos Livros é a versao mais vendida no país, já com meio milhao de exemplares impressos.
A editora mantém seu slogan atrevido - “uma editora de verdade” - e segue tendo Luiz Fernando Emediato como o publisher e a alma da editora.


Seus principais lançamentos:





Gostaram?


Então acessem o site: 





Sigam no Twitter: @geracaobooks

Obrigada William, pela atenção e confiança com o blog! ^^

A arte de lidar com palavras

Qualidade editorial, autores renomados, tanto nacionais quanto estrangeiros, transparência e responsabilidade social são alguns dos pilares que sustentam a estrutura formada pela Hagnos, uma editora jovem, mas com visão empreendedora.
Com um nome de origem grega que significa puro, santo, limpo, a Editora Hagnos foi fundada em janeiro de 2001 e nasceu a partir da aposta do casal Mauro e Marilene Terrengui em atividades pertinentes ao mercado editorial, pelo qual nutriam verdadeira paixão. 

Os caminhos apontam para o crescimento mas, nem por isso, a empresa perde o caráter familiar. Ao mesmo tempo em que já coloca entre os itens do planejamento estratégico a questão da governança corporativa, a empresa continua sendo comandada com precisão pelos descendentes do casal.
Uma das iniciativas em direção à expansão foi a aquisição do selo United Press, em 2003. Assim, além de um conteúdo editorial voltado ao público que admira temas ligados à teologia, publicados sob o selo Hagnos, a editora passou também a dedicar-se à produção de títulos que englobam assuntos gerais como: ficção, romance, comportamento, família, relacionamento, crescimento pessoal, além dos segmentos didático e paradidático. São mais de 400 títulos que convidam o leitor a reflexões, ensaios e boas histórias.  A editora Hagnos é afiliada à CBL - Câmara Brasileira do Livro e à ASEC - Associação de Editores Cristãos.
Aliado a tudo isso, a Editora Hagnos apresenta um novo site, totalmente reformulado. A ferramenta de comunicação traz ao público informação, entretenimento e cultura. Fique à vontade para navegar e descobrir a história e o dia-a-dia da equipe que faz da Hagnos uma das editoras que mais investem no universo editorial.
Seja bem-vindo!

Seus principais lançamentos: 



Gostaram?


Então acessem o site: 


Sigam no Twitter: @editorahagnos

Obrigada Gustavo, pela atenção e confiança com o blog! ^^



A Jambô foi fundada em 1988 por Jadir Dei Svaldi, um renomado administrador pós-graduado. Mais tarde, os filhos do fundador, Rafael e Guilherme, assumiram a administração da empresa. Ao longo da década de 1990 os dois irmãos evoluíram o foco da Jambô, tornando-a uma loja especializada em livros, revistas, jogos e brinquedos.


Visando a expansão de suas atividades, em 2002 a Jambô entrou no ramo de produção editorial — era o início da Jambô Editora.
Desde os primeiros títulos o foco da Jambô ficou claro: a editora trabalharia com livros de entretenimento, que pudessem divertir seus leitores com histórias fantásticas e emocionantes. Daí surgiu a assinatura "livros divertidos".

Hoje a Jambô publica diversas linhas — todas dentro de seu conceito de livros divertidos — e é a empresa brasileira que mais publica livros de RPG*. As linhas são divididas em RPG, livros-jogos, literatura e quadrinhos. Para saber mais sobre elas, clique aqui.

*Fonte: FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL. Agência Brasileira do ISBN. Levantamento da produção editorial. Rio de Janeiro, 2008.


Seus principais lançamentos:


 Gostaram?


Então acessem o site: 


Sigam no Twitter: @jamboeditora

Obrigada Guilherme, pela atenção e confiança com o blog! ^^


Editora Leitura, fundada em 1994, deu seus primeiros passos lançando clássicos da literatura infantil e livros interativos cartonados, escolhidos criteriosamente nas maiores feiras internacionais de livros infantis que apontam as tendências da literatura no mundo e a evolução do mercado editorial.

Assim, trilhamos novos caminhos e avançamos, com reconhecido sucesso, em dois outros segmentos editoriais. O primeiro, um resgaste da cultura popular – abordando  manifestações folclóricas, culturais e culinária; jogos e brincadeiras; provérbios e parábolas. O segundo segmento é o de desenvolvimento humano – que abrange temas como autoconhecimento, comportamento, saúde e espiritualidade.A Editora Leitura pode ser considerada muito jovem se comparada à editoras estabelecidas há anos no mercado, mas, ao longo desses 12 anos, conquistamos o respeito de inúmeros leitores, distribuidores e livreiros, ocupando um espaço valioso no mercado editorial brasileiro, acreditando sempre na idéia de que os livros abrem novas perspectivas de entendimento do mundo, que cada palavra escrita acrescenta significados diversos, e que essa interação – autor/obra/leitor -  é transformadora.Cientes da necessidade de uma bibliografia viva e atuante para a juventude, optamos pelo ambicioso sonho de fazer desta casa, a casa do autor brasileiro, da boa literatura nacional ou estrangeira. Um objetivo ousado, com certeza, mas não impossível para uma equipe de profissionais que tem feito de seus erros, esforços e desafios trampolim para a realização do sonho de muitos. “Quem escreve em língua brasileira faz parte dos tijolos que levantam uma casa, e este é um destino humano humilde e emocionante.” (Clarice Lispector)


Seus principais lançamentos:



 Gostaram?


Então acessem o site: 


Sigam no Twitter: @EditoraLeitura

Obrigada Mariana, pela atenção e confiança com o blog!! ^^


Consolidando-se no mercado editorial brasileiro através da publicação de obras de ficção e não-ficção, de autores nacionais e estrangeiros, a Editora Novo Século tem sua atenção voltada aos leitores que exigem a qualidade máxima no tratamento dos textos, projetos gráficos e impressão de seus livros. Objetivando promover ótimas experiências de leitura, com foco no entretenimento, no acesso à informação e na formação cultural de seus leitores, a Editora Novo Século oferece um catálogo rico e diversificado. Nele constam grandes nomes da literatura mundial como: Rainer Maria Rilke, James Baldwin, Carson McCullers e Virginia Woolf, além de autores nacionais de grande projeção e outras obras de qualidade primorosa. Na linha de negócios, autores renomados internacionalmente e altamente reconhecidos figuram no catálogo da editora, fomentando o aprimoramento dos mais variados profissionais. O repertório ainda se estende à diversão leve e descompromissada, fundamental para acolher os jovens na cultura letrada. A Novo Século apresenta em seu acervo obras de romance, terror, fantasia e aventura, como também livros que foram adaptados para grandes produções do cinema. Ainda, dando continuidade à vocação que a acompanha desde sua fundação, a Editora dá a oportunidade a um número substancial de novos autores que desejam ingressar no mercado editorial. Estes se destacam pelas abordagens originais e pela qualidade intrínseca de suas obras.



Confira seus lançamentos: Aqui
Gostaram?

Então acessem os sites: 




Sigam no Twitter: @NovoSeculo e @Novostalentosbr

E curtam no Facebook:

Obrigada Carol, pela atenção e confiança com o blog! ^^

A Grafons atua há mais de 30 anos no mercado papeleiro, tendo como proposta levar qualidade, inovação e e o que há de moderno em expressão social, escolar, gifts, agendas e embalagens!
Eles priorizam o trabalho em equipe e a total satisfação dos clientes, que são fundamentais para o sucesso da empresa!

Seus principais lançamentos:




Gostaram?

Então acessem o site: 

Sigam no Twitter: @grafonsonline

E curtam no Facebook: 

Obrigada Carol, pela atenção e confiança com o blog! ^^
=* Beijos





13 comentários:

Tici disse...

Amei as capas dos livros da arqueiro.. e os ficharios da grafons... só uso ficharios deles.. mas nem é pq é da grafons.. mas os mais bonitos são os deles dai qnd eu vejo é da grafons..

parabéns pelas parcerias =]
Bjs.
Tici- ObsessionValley

Valery disse...

Feh que máximo parabéns pela parceria.Vc trabalhou muito por elas.

Clícia Godoy disse...

Parabéns pelas parcerias!
=)

Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo

João disse...

Nossa, quantas novas parcerias ^^
Parabéns!!!

Sw e Su disse...

Ahh q tudo querida!!!! Quata parceria maravilhosa! Parabéns, vc merece!!

Bjinhos!

Swan
@swannx
Bem pra Mente

Agda disse...

Parabéns Feh...você merece
todas essas parcerias e muitas mais.

@Agda01

Fê Cagno disse...

Fê, Parabéns pelas parcerias, muito bem merecidas, q legal! Torço sempre e cada vez mais por ti e pelo blog.
Bjos Fê @fcagno

Fernanda Faria disse...

Quanta parceria!!!!
Todas lindas *-*
Super parabéns!!

Beijoss

Colina do Tordo

Jesimiel disse...

Carambola! Quantas parcerias novas, meu Deus. Parabéns!

Jesimiel | @cadernorepicado
http://cadernorepicado.blogspot.com/

Marcelo Lima disse...

Parabéns ")))

Yngrid disse...

Q maximo quanta parceria maravilhosa !!

todas elas são otimas !!!

tem livros magnifcos e espero que seu blog cresça cada vez mais !!!

Tudo de bom pra ti Feh

bjsbjsbjsbjs

De:Pequeena

Anônimo disse...

Parabéns pelas ótimas parcerias,com ótimos títulos,adorei as capas do caderno e ficharios da Grafons,não conhecia essa marca...Muito sucesso.Bjs.
Eva Munhoz
@Evinha_eva

Ilmaralina disse...

Parabéns pelas parcerias! Só coisas boas! Aff, a Grafons então tem cada coisa mais fofa que a outra! Gostei muito dela. Um bjão e sucesso sempre! Com tantas parcerias espero que venham muitos sorteios e promos para nós, caçadores! Rs Bjos!

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design