14 de jun de 2011

Terça-Feira é dia de: #07 Caça Novidades

Bom dia, caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje é o dia do Caça Novidades!
Vamos começar?

O blog: http://livrosminhaterapia.blogspot.com/
Está fazendo a divulgação do EVENTO:






|º/ Quem puder ir, vá, pois esse evento vai ser sangrento =D










Lançamento: Pinceladas geniais: obra compila mais de 170 leis, princípios, equações e teorias de grandes nomes da Ciência

Em “Ideias Geniais – Principais leis, teorias, teoremas e princípios científicos de todos os tempos” leitor terá acesso aos mais importantes fundamentos científicos

ideias_capa_frente

Um passeio agradável pela Ciência. Assim pode ser definida a leitura de “Ideias Geniais – Principais leis, teorias, teoremas e princípios científicos de todos os tempos (Autêntica Editora, R$ 29,90, 232 páginas, formato 15cm x 21cm - 0800 28 31 322). Escrita pelo indiano Surendra Verma e com tradução de Carlos Irineu, a obra traz mais de 170 leis, princípios, equações, teorias, hipóteses, regras, postulados, teoremas, experimentos, modelos, sistemas, paradoxos, constantes e outras ideias que formam os fundamentos da Ciência.

Todos os grandes nomes da Ciência são mencionados no livro, tais como: Pitágoras, Galileu, Newton, Darwin e Einstein, além de personagens mais recentes como Rachel Carson, James Lovelock e Stephen Hawking.

O Teorema de Pitágoras, A constante Pi, O Sistema de Copérnico, A Estrela de Belém, As Leis de Galileu sobre a Queda dos Corpos, A Teoria da Probabilidade, A Lei da Gravitação de Newton, O Relógio Biológico, A Escala de Temperatura Celsius, A Lei de Ampère, O Efeito Doppler, Zero Absoluto, Teoria da Evolução de Darwin, Equações de Maxwell, O Efeito Estufa, Teoria Quântica e Teoria da Relatividade estão entre as muitas questões abordadas.

Organizada de forma cronológica, a obra pode ser lida em ordem ou ao acaso, de acordo com o gosto do leitor, já que cada entrada é completa em si mesma, podendo haver referências a outros tópicos quando pertinente. O livro é imprescindível a professores, estudantes e aos curiosos em conhecer os princípios e as leis fundamentais das Ciências.

Surendra Verma, nascido na Índia, é um escritor de destaque na área de divulgação científica e atualmente mora em Melbourne, Austrália. Já publicou diversos livros e artigos sobre Ciências, que são referências na área.



Projetos Especiais


Zit Editora, consciente de sua missão que consiste em formar leitores críticos e preocupados com o
mundo onde vivem, investe em projetos especiais que tratam de temas discutidos atualmente em
nossa sociedade.

  O uso das cartilhas Seja limpeza: tenha consciência ecológia e Um tirano chamado fumo como
instrumentos de transformação de uma consciência social são ferramentas importantes para a
formação de um leitor cidadão.





Não é só isso!
Vejam as Fotos da ZIT na FNLJ:

 Verônica Lessa, Anna Claudia Ramos, Anielizabeth e Patrícia Melo no estande da AEILIJ

 Teresa Monteiro, Ritinha e Maristela

 Angela, Felipe e Maristela, prestigiando o lançamento do Avó com cheiro de pão caseiro

Letícia Sardenberg e Patricia Melo no estande da Zit Editora







Lançamento do livro A JANELA DE OVERTON
Saraiva Megastore Shopping Center Norte - São Paulo - SP, Travessa Casalbuono, 120 - Loja 414 - Vila Guilherme / Saraiva Megastore Praia Shopping - Rio de Janeiro - RJ, Praia de Botafogo, 400 - Botafogo.












Caneta, Lente & Pincel
Exposição inédita une ideias a obras de arte
A Casa Benet Domingo, residência do artista catalão que nos anos 50 foi o responsável pela cenografia do Carnaval carioca e inaugurou um estilo de trabalho próprio, irá sediar, durante o mês de junho, uma série de eventos que começa com a exposição do Projeto Caneta, Lente & Pincel.
O nome da exposição veio do site, já batizado como Caneta, Lente & Pincel (www.canetalentepincel.blogspot.com) que busca unir literatura a diversas outras formas de manifestação artística e apresenta produções inéditas e resultantes do conceito dado por um escritor e da concretização da ideia por um artista plástico, fotógrafo ou cartunista. 
A exposição mostra obras de duplas como a escritora Deborah Geller e o fotógrafo Marcos Sêmola, de André Calazans, escritor e editor, em parceria com o desenhista Johandson Rezende, de Pilar Domingo com Maíra Fernandes de Melo, roteirista e escritora e textos do escritor Renato Amado com o fotógrafo Rudy Trindade. A regra é sempre unir dois artistas com ideias complementares para a criação de uma obra.
Durante a exposição, serão realizados eventos paralelos em celebração aos dois anos de projeto. Na sexta feira, dia 17, acontece um sarau festivo e, na data de encerramento da exposição, dia 30, o pré-lançamento de um livro com obras selecionadas do site Caneta, Lente & Pincel. O livro vai trazer textos, ilustrações, fotografias e, num CD anexo, conteúdo audiovisual, uma vez que o site também conta com videoarte, animação e música experimental.
O Sarau será nos moldes do encontro mensal já realizado pelos organizadores do evento. A participação é aberta a todos que queiram levar uma obra de arte para servir de tema em um próximo encontro, assim como os participantes levam textos inspirados na obra vencedora do último encontro do Grupo, neste caso de Pacha Urbano. Com o objetivo de deixar os saraus mais dinâmicos, os textos têm que seguir um determinado formato. No último, foram haicais. No sarau do dia 17 de junho, serão slogans.
O livro, organizado pelo idealizador do projeto, Renato Amado, conta com obras selecionadas do site, prefácio de Carola Saavedra e contracapa de Arnaldo Branco. A publicação traz, além da participação de artistas fixos do site, a colaboração de alguns dos diversos convidados que todos os meses enriquecem o projeto, como o quadrinista e pintor André Dahmer e o escritor Reginaldo Pujol Filho.

A Casa Benet Domingo:
É um centro cultural e de artes que serviu de residência ao artista catalão Pedro Benet Domingo quando chegou ao Brasil em 1952. Benet Domingo (1914-1969) formou-se em arquitetura pela Universidade de Barcelona e estudou na Escola de Belas Artes San Jorge, também na Catalunha. Em 1941, inaugurou a sua primeira exposição individual. O quadro "Serdanyola" faz parte do acervo permanente do Museu de Arte Moderna de Barcelona. A ditadura fascista na Espanha fez Pedro Benet deixar o país. O destino escolhido foi o Brasil, pela natureza e beleza do lugar, mas também por Carmem Miranda. Benet Domingo assistiu a um filme com a atriz que mais personificou o país na história e resolveu morar no Brasil. Ao chegar, escolheu a Urca como pouso e tornou-se vizinho da "Pequena Notável".
 Foi cenógrafo do renomado grupo teatral "Os Artistas Unidos", trabalhou com cinema e ficou conhecido pelo trabalho de cenografia  do Carnaval carioca da década de 50. É o autor de "Nas Esquinas do Rio”, um registro popular da cidade nos anos 50 e 60 através de desenhos a bico de pena que retrataram mais de 50 personagens do cotidiano carioca.
A casa é mantida pela família em homenagem ao artista. Pilar Domingo é formada pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde cursou pintura e gravura. Fez doutorado em arte contemporânea na Espanha e já expôs em vários países, com mais de dez prêmios no currículo.
Maria Matina também cursou a Escola de Belas Artes da UFRJ e especializou-se em arteterapia.
Imagem em anexo:
"Mulher de Paralenda", de Leticia Palmeira e Maria Matina
Pintura com colagem sobre tela
Consiste em uma moça que está lendo um texto (é o conto da Leticia que está colado na tela) e o que está escrito nesse texto é a cena em que a figura está inserida. Trata de uma noite especial que, na verdade, não aconteceu, abordando a solidão.

"Transentindo ou Simplesmente Deu Vontade", de Renato Amado e Rudy Andrade
Fotografia
Consiste em retratar a possibilidade de uma ação sem um determinado motivo, ou seja, uma ação pela simples ação, sem um porquê que a fundamente, o que é libertador, haja vista que em tudo que fazemos sempre perguntam o porquê. É um vício escravizante, do qual a obra propõe uma libertação.

Exposição Caneta, Lente & Pincel que acontece até o dia 30/06, na casa Bennet Domingo, na Urca (RJ).
Caneta, Lente & Pincel
Exposição, sarau, pré-lançamento do livro com o mesmo nome
Casa Benet Domingo
Av. São Sebastião, 135 Urca
21-22 95 11 75

E para quem ainda não está participando da PROMO #AnitaBlake:

"O Circo dos Condenados da @editorarocco está sangrento! #AnitaBlake socorro! Participe: http:migre.me/51KEn !"




Vejam o meu booktrailer e torçam por mim:






Gostaram?
Então comentem!
Bjs =*

13 comentários:

Kellen Baesso disse...

Eu bem gostaria de ir no evento de True Blood, mas moro bem longe! hehehe
Livros muito legais, hein?
Beijos

Gisele disse...

Eu queria ir no evento A JANELA DE OVERTON, pena que não ter aqui na minha cidade.

Bjus
Gisele

Lu disse...

oie, eu queria ir no evento de True Blood, mas não moro perto.
adorei as novidades, achei a coluna bem legal. ^^

beijos.

Natália Maia disse...

Queria muito ir no lançamento de A Janela de Overton! Mas claro que aqui em São Luís não vai ter um evento :/
Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

Valery disse...

Eu já te falei que quero ganhar a promo de Anita Blake? Eu adoro livros de vampiros.O seu Booktrailer esta otimo.

Agda disse...

Sério seria um sonho pra mim participar de um evento de TrueBlood mas num dá :(

Natalia Smirnova disse...

Ola, belo blog você tem. Parabéns, a sua maneira de escrever é muito interessante. Eu amo ler e escrever e no momento estou escrevendo um blog-book (escrevendo e publicando simultaneamente). Te convido a dar uma passadinha por lá, está bem no início, o quarto capítulo sai amanha 15/06/11. O nome do blog-book é “Illegitimate” e você pode seguir esse meu fantasioso romance pelo POET (Pages Of Erased Text) http://pagesoferasedtext.blogspot.com/
Novamente, parabéns pelo blog. É ótimo.

Raffafust disse...

Obrigada pela divulgação do evento amiga!!!

Eu simplesmente me viciei em True BLOOD O.o

Queria mt que esse evento ocorresse em varios estados brasileiros..

bjos
Raffa Fustagno
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/
&
http://galerarecord.blogspot.com/

Kamila Raupp disse...

Quanta novidade legal!
Estou torcendo pelo seu book trailer!

Beijos, Kamila
http://vicio-de-leitura.blogspot.com

Melissa Pinheiro disse...

Quantas novidades. :D
Adorei as dicas.
Pena que na maioria dos eventos estou trabalhando :(

Seu book trailer, está lindo.

Bjs
Melissa
Espaço Editorial

Pah disse...

Oi Nanda, tudo bem?
Menina quero um evento de True Blood na minha cidade! Poxa, aqui nunca em essas coisas...T-T

ahuaha

Bju

Livros & Fuxicos

Lari disse...

"Eu quero o Kit do dia dos namorados que a Caçadora de Livros e a Tilibra irão me dar". + Larissa Ferreira + @lariboutme

Ceile disse...

Ahhhh. Podia ter em São Paulo tb =[

Bjoos!

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design