9 de jun de 2011

Resenha: Estigmas da Luz (Liana Cupini)

Bom dia, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje a resenha é de um dos livros do BookTour:



O livro é ótimo!
Uma coisa que não gostei, foi que a participante anterior, fez o envelope pra mim e escreveu em cima do livro =/ e a capa ficou marcada!
Por favor, gente, quando forem escrever envelopes, escrevam antes e nunca tendo por suporte um livro! =/

Bom, depois desse alerta, vamos olhar a resenha?



Editor responsável: Uziel de Jesus
Ano: 2010
Páginas: 320
ISBN.: 978-85-63080-29-5

Notas:
Capa: 8,0
Diagramação: 8,5
Conteúdo: 10.0

Sinopse: “E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’."
Livro de Enoque

Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática.Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo.Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal.Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição.Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada.“Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”


Em Estigmas da Luz, conhecemos os irmãos gêmeos Aurora e Tomas, filhos do casal Kaike e Irene.
Apesar de gêmeos, ambos são diferentes de corpo e alma, pois Aurora é explosiva, teimosa e cabeça dura, rs, sendo que seus traços físicos são iguais ao do pai, descendente da tribo indígena, de língua Aruak. Já o irmão, Tomas, é aventureiro, corajoso e de coração puro e recebeu os traços físicos da sua mãe americana.
A trama narra a fuga dos irmãos da clínica do Dr. Kuan, local em que viveram por dois anos, sendo submetidos a um tratamento doloroso!
Aurora não sabia o que estava acontecendo, pois seu irmão, não contou da fuga, por medo da atitude dela e por isso planejou juntamente com Sarah e Gale, de modo perfeito e implacável.
Após a fuga, Aurora acorda em outro lugar, um local calmo denominado Ilha de Padgma, que ficava ao sul da Oceania.
Desde o início a nossa protagonista não gostou do local e nem das pessoas que viviam lá, parecia que o sexto sentido dela estava aflorado, porém vendo o seu irmão tão próximo daquela realidade, ela bem que tentou se deixar levar.
Ela percebeu o abismo que fora gerado entre ela e Tomas, não só pelo local em que viviam, mas pela descoberta dos dons, que possuíam e foi nessa situação que ela se apaixonou por Gale. 
Gale, de início era um rapaz educado, paciente e romântico, aquele menino-homem que sabe prender a atenção de uma mulher, no caso Aurora, e no meio desse contexto romântico, tudo de uma hora para outra muda!
Aurora então decide voltar para a sua família, pois não quer sofrer mais, porém ela tem uma desagradável surpresa, o Dr. Kuan a encontra e a de forma rápida e "fatal" obriga a mesma ir com ele, para terminar o seu objetivo.
Na casa do médico, Aurora sofre o pão que o diabo amassou, é torturada por Samanta, uma mulher perigosa, que além de duas caras, que atrapalhar o elo de Aurora e Yuki.
Gente eu adorei o personagem Yuki!
Sabe aquele cavaleiro, de armadura prateada reluzente?
Pois é, é o Yuki!
Ele é amigo dos irmãos de longa data, porém sempre teve um olhar todo especial para a Aurora, e a bobinha nunca percebeu! Alowwwww
Mas, pelas atitudes e pelo jeito dele ser, ele acaba fisgando o coração da nossa teimosinha!
Bom, o livro é de trama fantástica, porém demonstra que nem sempre quem você pensa que é bonzinho é do lado do bem e nem sempre quem te trata com raiva é do lado negro da força!
Fiquei surpresa com o final do livro e me alegrei, pois ele é o 1º de uma série! |º/
Uma história inovadora e com elementos surpreendentes!
Você fica preso na leitura até o final!
Super recomendo!
Agora vamos para as notas:
A nota da Capa foi 8.0, pois apesar de bonita, não achei ela tão conectada com a temática.
A nota da Diagramação foi  8,5, pois apesar das letras estarem em um tamanho ótimo, as páginas poderiam ser amareladas. Encontrei algumas palavras, que estavam faltando letras, porém foram 5 ao todo, se não me engano. E isso não prejudica o texto.

A nota do Conteúdo foi 10.0, pois fiquei atenta do início ao final! Fiquei presa o livro todo, rs, e só respirei quando terminei! De um suspense, passa para o romance  e vai até uma aventura com adrenalina! 
É muita emoção!


Obs :Quando eu li o livro, lembrei logo dessa música:



Bom, espero que tenham gostado e comentem muito!
Bjs =*

6 comentários:

Lu disse...

olá querida.
estou doida para ler esse livro, parece ser uma leitura imperdível.
em breve lerei. ^^
beijos.

Agda disse...

Sério viajei na sua resenha parece ser ótimo esse livro!

Bruno Thomaz disse...

Olha, pra tu lembrar de Iris, do Go Go Dolls, o livro só pode ser muito bom mesmo!

E sobre a pessoa preencher envelope em cima do livro, isso me irrita muito também... Poxa, se o livro fosse dela aposto que ela iria cuidar bem mais não é?

Beijs

Sw e Su disse...

Já amei esse livro! Vai pra minha lista com certeza!!!!

Bjinhos!

@BempraMente
@swannx
Swan *-*

Pah disse...

Oi Nanda, não vejo a hora de receber esse livro! Pena que ainda vai demorar.... Mas gostei da resenha, ela me deixou super curiosa!

Beijokas

Livros & Fuxicos

Valery disse...

Nanda esse livro parece otimo eu gostaria de ler. A resenha está de parabens e ralmente a capa do livro é bonita mas tem que haver com o tema. Eu gosto de livros que me prendem e so o fato de ter prendido sua atenção me faz curiosa pra ler.

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design