28 de abr de 2011

Resenha: Mundo das Sombras - Vampiro Secreto (L.J.Smith)

Bom dia Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje vou postar uma resenha muito especial, em comemoração do 1º mês do blog!
Li o 1º volume em inglês, já faz um tempinho e tive a oportunidade de ganhar a versão brasileira, graças a promoção da @galerarecord no twitter!

Vamos conhecer?

Ed. Galera Record
221 Páginas
Ano: 2011
ISBN: 978-85-01-08912-0
Tradutora: Ryta Vinagre
Preço: R$ 29,90

Notas:
Capa: 7.5
Conteúdo: 8.5
Diagramação: 9.5
Sinopse: Amar nunca foi tão assustador... ou proibido.
Uma sociedade secreta formada por vampiros, lobisomens, bruxas e outras criaturas sobrenaturais está entre nós.
Seu melhor amigo pode ser um deles, seu namorado também. Mas, o Mundo das Sombras tem regras e elas são muito claras. Não há problema em caçar humanos ou brincar com seus sentimentos - é permitido até mesmo matálos. Apenas duas coisas são proibidas:
1- Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras;
2 - As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano.
Viole estas leis e as consequências serão terríveis.
Estas histórias contam o que acontece quando as regras são quebradas...


O livro é pequeno, possui somente 221 páginas, então você ler rapidamente.
A história é cativante e você deseja saber o final da trama, apesar que do meio para o fim achei um pouco lento a trama. Acredito que a L.J. Smith querendo fazer um livro curto, perdeu a oportunidade de desenvolver mais o livro, pois os personagens são ricos em personalidade e poderiam ser melhor explorados.

Em Vampiro Secreto, primeiro volume da série Mundo das Sombras conhecemos Poppy, uma adolescente elétrica, irmã gêmea de Phillip, o astro da escola El Camino High, que por sua vez, nunca gostou de  James Rasmussen, um rapaz misterioso, que é o melhor amigo da sua irmã, apesar de Popy sempre nutrir sentimentos platônicos por James.

A Trama corre rapidamente, e em primeiro lugar já percebemos que algo não está bem com Poppy, que sente diversas dores, porém é forte escondendo essa situação, até que em uma manhã, a mesma "apaga" na cozinha e sua mãe determina que ela precisa ir ao médico.

Na visita ao médico, o Dr. Owen Franklin faz alguns exames de rotina, porém pede outro exame, para confirmar seu diagnóstico, mas pela situação e pelas feições da sua mãe e do médico, Poppy sabe que está doente.

Do outro lado, temos James que está aterrorizado com a possibilidade de perder sua amiga Poppy, ou melhor o seu verdadeiro amor. Ele mesmo, até então, não aceitava esse sentimento e desesperadamente fazia de um tudo para ser distante, apenas ser um bom amigo, porém quando vê a possibilidade de perdê-la, entra em desespero e tenta salvá-la, nem que para isso corra perigos, inclusive mortais.

A família de Poppy tenta disfarçar e não dizer o que a mesma tem, porém no fundo ela sabe que está muito doente e se prepara para o pior.

Dos personagens, acredito que apesar da mãe de Poppy ficar sensivelmente abalada, quem ficou pior foi Phillip, que com a possibilidade de perder sua irmã, tem um acesso de fúria no hospital e também desconta toda a sua frustração em James, visualizando este como mero aproveitador da sua irmã.

Como já havia dito, a história é pequena, por isso não posso soltar mais informações do que estas, caso contrário seria um spoiler tremendo.
Espero que assim como eu, vocês se divirtam com Poppy, Phillip e James, pois até o final do livro, eles são autores de várias aventuras.

Em relação às notas explico:

Em relação a Capa,  eu gostei dos detalhes das letras Mundo das Sombras, porém o restante não condiz com a trama, apesar de ser uma capa bonita, por isso a nota 7.5.

Em relação ao Conteúdo, a nota é 8.5, pois acho que a história deveria ser melhor explorada.

E em relação a diagramação, a nota é 9.5, pois achei um erro de ortográfia, situação esta que é dificil encontrar nos livros da Record, mas as letras estão no tamanho correto e as páginas são amarelas.

Gostaram?
Comentem Caçadores!
Beijos =*

12 comentários:

Louca por romance disse...

já disse que tô ficando boba... vocês, blogueiros, tem me convencido, através de suas resenhas muuuito bem feitas, a ler sobrenatural/fantástico, tipo de leitura que nunca me agradou muito!
Fernanda, a resenha está mesmo ótima!
Quero saber como é que vou comprar tantos livros assim, se todo mundo me convence com as resenhas!Oo
kkkkkkkkk'

adoooorei! Vou querer me divertir com Poppy, Phillip e James ;)
vai pra minha lista

Marcélia Macidália disse...

Já sabe que não sou super fã de vampiros né? Mas vocês e suas resenhs já estão me convencendo =)

Entre Fatos & Livros disse...

Oi!
Eu até tenho vontade de ler essa série, mas não é uma das minhas primeiras opções. Qdo eu tiver oportunidade, certeza que lerei, mas por enquanto tenho outros livros, que estão me tirando o sono,para comprar... =S

A sua resenha está realmente ótima!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Valery disse...

Adorei a resenha e fiquei curiosa sobre o livro eu adoro livros de vampiros e tenho uma coleção deles inclusiveum que não sei se vc já fez a resenha mas gostaria de saber sua opinião sobre o livro.
Mordidas de amor de Margareth St George
Nova Cultural
Série Ouro
É um de meus primeiros romances sobrenatural e um de meu preferidos.
Bjus

Caçadora de Livros disse...

*.* Que bom meninas que vocês gostaram da resenha!
Fiquei super nervosa, pois não queria soltar nenhum spoiler!
Valery já li esse livro e gostei muito, pena que não encontro ele aqui em São Luís!
bjs

bella mudando o mundo disse...

Adorei a resenha... assim que vi o livro fiquei com vontade de lê-lo, mas como não sabia se iria gostar não comprei, pois como todo mundo sabe tenho uma lista extensa de livros para comprar...
Mas agora vou pensar no caso desse livro..
bjos
http://bestff-magazine.blogspot.com/

Regiane Cristina S. disse...

Eu já coloquei esse livro da minha lista de desejos, porque adoro Vampire Diaries e espero que a leitura dessa série da autora flua tão bem quanto.

Percebi que não deve ter sido nada faço resenhar esse livro. Pois quando há muito mistério é complicado desenvolver uma resenha e não revelar nada, mas você conseguiu fazê-la sem dar maiores detalhes. Parabéns!

Beijinhos,

Ler e Almejar

Renata disse...

Oi Fernanda!!!
Adorei a resenha!!
Foi a melhor que li até agora sobre esse livro. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas está na minha infinita lista com certeza (vou precisar de uma strês ou quatro vidas para conseguir ler uma parte de tudo que quero, kkk).
Parabéns, o blog está cada vez melhor.
beijos

BabihGois disse...

Obrigada! Acabei de entender o que é diagramação, ainda estou aprendendo hehehe. Assim não dá Fernanda! Desse jeito, vou ter mais livros pra ler do que tempo para lê-los. hehehe bom, parabéns pela resenha,muito show. Beijoss

Babih

It Cultura disse...

Obaaa, adoro ler resenhas de livros que já estão na fila de leitura! Esse aí eu comprei junto com a May e tá lá na casa dela, então ainda vai demorar um pouquinho pra ler... mas adorei a resenha.

Pelo pouco que sei da história, tb sempre achei que a capa era meio nada a ver... :x

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

*Sa* disse...

Eu leio a série Diários de Vampiro e sempre vejo essa autora com um pé atrás... Mas fiquei curiosa pela história e como você descreveu!

Ceile disse...

"Eu quero o Kit do dia dos namorados que a Caçadora de Livros e a Tilibra irão me dar"

@CeileMoraes
@EsteJaLi

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design