20 de abr de 2011

Quarta- Feira é dia de: #01 Vira Livro


Olá Caçadores!

Boa tarde!!!

Tudo bem com vocês?

Hoje é Quarta- Feira e é dia de:  Vira Livro!!!!!

Vira Livro é o post de quarta-feira que mostra a seleção de 05 filmes, que por serem ótimos, deveriam ter seus livros lançados!
Gostaram?
Então vamos aos 05 filmes de hoje!!!
Em 1º Lugar:

Flashdance é um filme estadunidense de 1983, do gênero romance musicalrealizado por Adrian Lyne. O filme foi produzido por Jerry Bruckheimer e Don Simpson, e se tornou o terceiro filme mais assistido naquele ano e também um dos mais conhecidos da década de 1980, com diversas de suas cenas sendo homenageadas nos anos seguintes.
Sinopse: 
Uma jovem de garra e talento não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para isso, durante o dia, ela trabalha como operária e à noite trabalha como dançarina em discotecas. No decorrer do filme, ela se envolve com seu chefe, Nick, e prepara-se para se candidatar a uma escola de dança de prestígio.
Fonte: Wikipédia


O filme tem elementos que eu adoro, a mocinha batalhadora, dança e romance, mas acho que em um livro a história seria mais completa!

Em 2º Lugar:

O Rei Leão (em inglês The Lion King) é o 32º filme animado de longa-metragem da Walt Disney Pictures, lançado em 1994. É a trigésima segunda maior bilheteria da história, e maior de um filme de animação tradicional.
O filme é inspirado na peça teatral Hamlet, de Shakespeare; No filme da Disney Bambi; Nas histórias de José e Moisés, da Bíblia. O sucesso levou a uma adaptação teatral, na Broadway desde 1997, e duas sequências, O Rei Leão 2: O Reino de Simba e O Rei Leão 1½.

Sinopse:
O filme conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricate chamado Timão, que lhe ensinam a filosofia do "Hakuna Matata" (sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado.
Fonte: Wikipédia

Apesar do Rei Leão ser infantil, é uma história que encanta jovens e adultos! O livro poderia ser no estilo de Nárnia e com certeza iria vender muito!!!!

Em 3º Lugar:

Pocahontas foi uma índia que casou com o inglês John Rolfe, tornando-se uma celebridade no fim de sua vida. Era filha deWahunsunacock (conhecido também como Powhatan), que governava uma área que abrangia quase todas as tribos vizinhas na região de Tidewater, no estado de Virgínia (chamada naquele tempo de Tenakomakah). Seus verdadeiros nomes eram Matoaka e Amonute; Pocahontas era um apelido de infância. A vida de Pocahontas deu margem a muitas lendas. Tudo que se sabe sobre ela foi transmitido oralmente de uma geração para outra, de modo que seus pensamentos, seus sentimentos e sua origem histórica permanecem muito desconhecidos. Sua história se transformou num mito romântico nos séculos seguintes à sua morte, incluindo um filme da Disney (Pocahontas) e também no filme O Novo Mundo (The New World) (2005), dirigido por Terrence Malick e estrelado por Colin Farrell e Christian Bale.
O 1º filme da Disney sobre Pocahontas relata o relacionamento dela com John Smith. Porém, sua continuação Pocahontas 2 - Uma jornada para o novo mundo, mostra seu relacionamento comJohn Rolfe.
Fonte: Wikipédia

Pocahontas, apesar do filme ter sido feito pela Disney, a história é real e bem mais complexa, e deveria ter sido melhor explicada em um livro de época!

Em 4º Lugar:

Dirty Dancing - Ritmo quente é um filme estadunidense de 1987, do gênero romance, dirigido por Emile Ardolino.
Sinopse:
Frances Houseman, conhecida como Baby, está passando férias com a família num resort nos Catskills. Um dia ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e dançam e acaba se apaixonando por Johnny, o instrutor de dança. Quando Penny, a parceira de dança de Johnny, fica grávidaao se envolver com um dos garçons, ela pede a Baby que dance em seu lugar. Mas o pai de Baby não aprova, pois considera Johnny um irresponsável por, supostamente, ter engravidado Penny e pedido que fizesse um aborto.
Fonte: Wikipédia



O que falar? Simplesmente amo esse filme e saber mais da história desse casal seria lindo!

E em 5º Lugar:



Cisne Negro é um filme de suspense e drama psicológico estadunidense dirigido por Darren Aronofsky e estrelado por Natalie PortmanMila KunisVincent CasselBarbara Hershey e Winona Ryder
Sua estréia antecipada ocorreu em 1 de setembro de 2010, na abertura do 67º Festival de Cinema de Veneza. Sua estréia oficial nos Estados Unidos aconteceu no dia 3 de dezembro de 2010. No Brasil, o filme estreou no dia 4 de fevereiro de 2011, e em Portugal, no dia 3 de fevereiro de 2011.
Sinopse:
Nina Sayers (Natalie Portman) é bailarina de uma companhia novaiorquina de balé. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica (Barbara Hershey), bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel), decide substituir a bailarina principal, Beth MacIntyre (Winona Ryder), na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily (Mila Kunis), que deixa Thomas impressionado.
O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. Nina se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém Lily é a própria personificação do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato com seu lado mais sombrio, mexendo com seu psicológico.

Fonte: Wikipédia

Assisti o filme ontem, muito bem desenvolvido e a interpretação da Natalie é ótima, mas a história em si deixa algumas lacunas, que seriam melhor explicadas e aprofundadas em um livro!

E vocês Caçadores, gostaram?
Comentem e façam com que o blog melhore cada vez mais!
Beijos =***

18 comentários:

Jéssica Polato disse...

Oi flor,
Concordo com você em Dirty Dancing em gênero,número e grau..hehehe
Adoro esse filme e se tivesse um livro seria ótimo.

bjinhuxxx

Eu li e divulgo - http://euliedivulgo.blogspot.com/

Novo Post: Resenha de Beijada por Um anjo #1

Entre Fatos & Livros disse...

Eu amo Rei leão! Não há livro dele? Pensei que tivesse!

Assisti Ritmo quente há pouco tempo, acredita?
Adorei!

Eu não sabia que Pocahontas tinha foi inspirado em história real! Amei saber! Vou pesquisar!

Adorei o post!

BjoO
pri
Entre Fatos e Livros

Caçadora de Livros disse...

Que bom meninas, que gostaram!
O Rei Leão tem livro infantil, mas não livro com a íntegra da história!
bjs

Babi Ever disse...

Putz vc gosta de filme de dança né?Eu amo!
Bom,Black Swan seria um livro super pesado.
Gostei da seleção!

Miss Carbono disse...

Adorei a lista! Se Cisne Negro virasse um livro eu iria comprar na hora, só para poder entender melhor o que se passa na mente da Nina (Natalie Portman).

Dirty Dancing também seria um lindo livro romantico ^^

teh mais

Pah disse...

Oi
Nossa sou totalmente a favor da sua lista de filmes virar livros, Dirty Dancing seria o primeiro que iria ler (ADORO esse filme, muito bom mesmo).

Beijokas

Livros & Fuxicos

Carissinha disse...

Nossa!
Um livro de Black Swan e de Dirty Dancing seria fantástico.
Gostaria de livros do Rei Leão e Pocahontas também. Darima belos livros infantis.

Flashdance eu gosto menos que os outros quatro, mas acho que daria um livro legal também.

Beijos!!

Arte Around The World

Caçadora de Livros disse...

=D Que bom meninas!!!!
Aguardem as próximas XD

Angela Graziela disse...

Seria curioso ver estes filmes de desenho em formato de livro
Adorei as escolhas ;)
Beijos

Por Trás das Letras disse...

OMG!!! Eu sou completamente apaixonada por Rei Leão foi o primeiro filme que vi no cinema e me apaixonei. Eu já vi ele para crianças, mas acho que seria legal um livro mais aprofundado estilo Nárnia como você disse.

Beijos,

Thai.

Louca por romance disse...

Com o Rei leão eu concordo *-*
Eu sou completamente apaixonada por dirty dancing, esse filme, definitivamente, deveria ter um livro lançado, ia ser um romance muuuuito bom.
Cisne negro merece um livro por ter sido um pouco confuso. Por ser um filme muito psicológico, acho que com um livro a história poderia ser mais bem explicada ;)

Adooorei esse post *-*

Niii disse...

*0* Dirty Dacing, amo
perdi as contas de quantas vezes eu assistir!
bjs

It Cultura disse...

Sou completamente apaixonada por Dirty Dancing... Minha garganta se fecha só em pensar no Patrick =/ Realmente um livro seria lindo!

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

Caçadora de Livros disse...

Patrick era um excelente ator e dançarino!
Que Deus o tenha

Regiane Cristina S. disse...

Cisne Negro é um dos melhores filmes que já vi na minha vida. Esse seria o número 1 da lista para ter uma versão em livro.

Adorei o post!!!! Muito interessante.

Beijinhos,

Ler e Almejar

Meus blogs - Fernanda Rocha disse...

Adoreiii e concordo com todos...ótimas escolhas...abraços.

Caçadora de Livros disse...

Obrigada Fernanda e Regiane!
=D
Espero que vocês venham mais vezes olhar o blog ^^

BabihGois disse...

Concordo plenamente com o 4° lugar, nossa assisti a esse filme umas mil vezes!!!!

Ahhhh, não consegui ver ainda o final de cisne negro, mas estava adorando.

Beijos
Babih

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design