23 de abr de 2011

Novidades Editora Patuá. Lançamentos de Livros

Olá Caçadores!
O post de hoje é divulgação dos lançamentos da Ed. Patuá!
Leiam, comentem e aproveitem!

Beijos =D

Convite para o lançamento do livro "A Estante Deslocada", de Rafael F. Carvalho:

A Editora Patuá - Livros são amuletos - convida a todos para o lançamento do livro de contos "A Estante Deslocada", de Rafael F. Carvalho.

O lançamento será realizado dia 26/04 - terça feira - às 19h - no bar e restaurante Canto Madalena, Rua Medeiros de Albuquerque, 471 - Vila Madalena - São Paulo - SP. A entrada para o evento é gratuita e o livro estará à venda pelo valor de R$25,00 (dinheiro / cheque) 


Eu sei por que escrevo, tenho em mim a resposta e não precisei de filosofias inúteis para sabê-lo. Quero o oposto das coisas. Se estou no ar, o chão domina a paisagem. Da terra, o céu convida. Abro o caderno para escrever e procuro por páginas já preenchidas. Pego um lápis de ponta quebrada para apontá-lo. Faço de pé para depois sentar. Paro de escrever, fecho o caderno, guardo o lápis e devolvo minha alma a todos. Saio de casa para ver pessoas. O contrário de escrever é participar, do mundo.

Antes de casar, um dia antes, minha mãe e os meus avós estavam conversando na cozinha, e o meu avô começou a colar os azulejos da parede. Eles estavam caindo, se não tomassem cuidado, cairiam no chão em muitos pedaços. Meu avô pegou uma cola para recolocá-los no lugar, muitos já estavam soltos. Minha mãe quis ajudar e sentou ao seu lado. A filha e o pai ficaram a noite inteira colando azulejos na parede, dividindo aquela tarefa. Depois da parede refeita, pela manhã, os dois foram se arrumar para o casamento. Ele levou-a para a igreja, conduziu-a ao altar e fez-lhe companhia durante as palavras do padre. Ela era do marido, da outra família, dos amigos. Ah, o meu avô ficou feliz, a parede da cozinha estava com os azulejos fixos, imóveis, sempre que sentava à mesa.
(Rafael F. Carvalho)

 


Por que ir?

Sobre o autor: Rafael F. Carvalho, autor do livro A Estante Deslocada, é paulistano, nascido em 27 de Fevereiro de 1978. Foi publicado em antologias de novos escritores e em jornais universitários, e é formado em Letras pela Universidade de São Paulo.


Sobre o livro: Os contos breves do livro "A Estante Deslocada", livro de estreia de Rafael F. Carvalho, são a obra de um dos autores mais interessantes da nova geração. Rogério Fernandes, mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo e autor do prefácio aponta que "há de se comemorar os acertos de uma escrita calcada na graça desajeitada de um narrador que insiste quase tortuosamente em angariar as simpatias do leitor(...) A brincadeira, ou desequilíbrio, é proposta de início, no título sério e melancólico: A Estante Deslocada. (...) E no fim das contas, é o que o autor propõe: uma armadilha ao leitor interessado em incomodar-se com a constância de “eus” (...) Há de se comemorar, como disse acima, este narrador fragmentado, desorganizado em sua forma simples, quase que como fábulas da classe média brasileira. Há de se comemorar o leitor, essa entidade que não se arrisca mais? Há de se comemorar aquele que não se acomoda ao incômodo já codificado, a esse, convido a transpor esta estante."

Sobre a Editora: Com o claro objetivo de editar gratuitamente livros de novos autores de qualidade, com excelência gráfica e, principalmente literária, a Editora Patuá - Livros são amuletos - é uma alternativa no mercado editorial brasileiro.
Sobre o local do evento: O bar e restaurante Canto Madalena, localizado na Rua Medeiros de Albuquerque, 471 - Vila Madalena é o espaço ideal para a comemoração do lançamento de "A Estante Deslocada". Segundo o Guia da Semana "O destaque fica por conta da diversidade de cachaças: três prateleiras armazenam uma coleção de 200 marcas, cuja maioria vem do estado de Minas Gerais. Na cozinha, uma mistura de dar água na boca: pratos nordestinos se misturam com paulistanos, formando uma saborosa parceria."
________________________________________________________



Convite para o lançamento do livro "Anilina, Ziguezague e Désirée", de João Paulo Hergesel


A Editora Patuá - Livros são amuletos - e a Biblioteca Pública Municipal de Alumínio convidam a todos para o lançamento do livro de contos "Anilina, Ziguezague e Désirée", de João Paulo Hergesel.

O lançamento será realizado dia 30/04 - sábado - às 19h - na Biblioteca Pública Municipal de Alumínio - Antônio Pereira Ignácio - Rua Albino Henrique Duarte, 59 - Alumínio - SP. A entrada para o evento é gratuita e o livro estará à venda pelo valor de R$ 25,00

Sinopse:
A combinação de três das características mais marcantes do autor – inteligência, criatividade e bom humor – deu origem às situações inusitadas e hilariantes que você, leitor, encontrará nos contos de Anilina, Ziguezague e Desiree. (...) prepare-se para mergulhar em um mundo surreal de gatos empresários, mimeógrafos com depressão, personagens que saem de seus livros, caroços de abacate aterrorizantes, bússolas falantes e outras situações que só poderiam ter saído da imaginação única e surpreendente de João Paulo Hergesel.
(Aryana Christine Ceretta de Araújo)






Por que ir?

Sobre o autor: João Paulo Hergesel, autor do livro Anilina, Ziguezague e Désirée, nasceu em 1992, coincidentemente, no Dia do Escritor (25 de julho). Reside na cidade de Alumínio/SP, onde é colunista de dois jornais locais e estagiário em uma escola da rede pública. É estudante de Letras na Universidade de Sorocaba e se dedica principalmente às literaturas infantil e juvenil. Autor de um livro de contos e com participações em diversas antologias, coleciona dezenas de prêmios literários, nacionais e internacionais.

Sobre o livro: "Anilina, Ziguezague e Désirée", livro de estreia de João Paulo Hergesel, é uma obra que realmente transporta, nós os leitores, para uma fantástica viagem imaginária. Entretanto, mais do que simplesmente uma viagem na imaginação, este é um livro que vai alterando as cores e os caminhos de nossa realidade. Cada palavra, cada página, cada história mostram que se não é um livro sem fim, é um livro que desdobra e desenha novos caminhos. Retornar dessa leitura talvez seja uma nova viagem, uma nova vida.
Sobre a Editora: Com o claro objetivo de editar gratuitamente livros de novos autores de qualidade, com excelência gráfica e, principalmente literária, a Editora Patuá - Livros são amuletos - é uma alternativa no mercado editorial brasileiro.

Sobre o local do evento: Criada há mais de 40 anos (o Município de Alumínio foi emancipado apenas há 18 anos), a Biblioteca Municipal de Alumínio - Antônio Pereira Ignácio - Rua Albino Henrique Duarte, 59 - Alumínio - SP - conta com um acervo de mais de 18 mil livros, um número excelente para uma população de cerca de 17 mil habitantes (CENSO/2010) e está instalada em um prédio moderno e acessível. A Biblioteca será um palco perfeito para o lançamento de um escritor que, além do trabalho artístico, está engajado em divulgar a literatura brasileira, seus escritores, eventos e espaços. Participe!


--
Editora Patuá - Livros são amuletos

11 comentários:

Lady Marinah disse...

Muuuito bom os livros, tava querendo comprar o "Anilina, Ziguezague e Désirée", de João Paulo Hergesel, me parece ser muito bom.

;D

Oração ao Universo Literário: http://kingo.to/zph

Regiane Cristina S. disse...

Adoro esses eventos de lançamentos. É sempre bom participar e apoiar, além disso, tratando-se de autores nacionais, é interessante pode conhecê-los e interagir com eles.

Beijinhos,

Ler e Almejar

Renata disse...

Legal a divulgação!!!
Não curto muito contos, mas mesmo assim gostei da dica.
beijos

Caçadora de Livros disse...

=D
Obrigada meninas!
Sempre que eu tiver conhecimento de novidades, postarei! ^^ bjs

Meus blogs - Fernanda Rocha disse...

Oie...adorei as novidades, adoro seu blog e já estou indo ler outros posrs...abraços e feliz pascoa.

Babi Ever disse...

Eu estou sem pc,então tá difícil divulgar,mas espero que a Patuá entenda esse meu contra-tempo.Queria ir.

Carissinha disse...

Adoro lançanmentos de livros, mas esses são muito longe pra mim. :D


Beijos!!

Feliz Páscoa!

Arte Around The World

Lu disse...

ei Fernanda. ^^

a editora está lançando bastante livros interessantes. ^^
vou ver se adquiro alguns. ^^

beijos.

João Paulo Hergesel disse...

Boa tarde!

Daqui a pouco é o lançamento de Anilina, Ziguezague e Désirée.

Estarei lá, autografando!

Caçadora de Livros disse...

*.* Que honra João Paulo!
Pena que a distância impossibilita eu comparecer, mas desejo muito sucesso!!!!

Yngrid disse...

Nossa que novidade legal

aqui em guarulhos nn fico sabendo de nenhum evento bem legal!!!!

mais tudo bem :)^^

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design