26 de abr de 2011

#01 Caça Novidades

Boa Tarde Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Bom hoje além do post semanal Caça Capas, teremos mais uma novidade!
O post Caça Novidades!

O post semanal Caça Novidades foi criado pela necessidade de divulgar obras nacionais, de autores iniciantes,  além de eventos literários pelo nosso País!
Fica bem mais organizado e prático você visitar esse post toda Terça do que verificar as notícias espalhadas e com a ajuda da Lupinha, vamos organizar o blog para cada vez mais você encontrar o seu tesouro, Caçador!


Vamos começar?


Inicialmente temos um evento amanhã, para os Caçadores do Rio de Janeiro!
É o lançamento do livro:




Terêncio Porto lança o romance "Só, Atrás do Ouro".

Agradeço a Carla da Ed. Flâneur pela dica.

Escritor e produtor audiovisual, o autor estréia no gênero com obra publicada pela Editora Flâneur

Em Só, Atrás do Ouro, o personagem principal - Artur - viaja para Mirantão, Minas Gerais, numa busca por definições e respostas que nem mesmo ele sabe se existem. O resultado é o encontro dos mesmos personagens que habitam o seu dia a dia, num ambiente menor e que habilita o autor a traçar um perfil curioso e intenso do grupo. Numa prosa sagaz e inteligente, Terêncio desnuda cada indivíduo de forma diferente e permite ao leitor participar deste exercício quando se utiliza de estereótipos da cidade grande.  Principalmente, estimula identificação naqueles que trabalham com cultura ou estão ligados de alguma forma ao universo cultural. Os mesmos personagens do Rio de Janeiro encontram-se, num feriado prolongado, numa cidade do interior, onde aflora com muito mais intensidade a natureza de cada um deles e que, na maioria das vezes, camufla-se quando inseridos num grande centro urbano.

“Emprestei algumas coisas muito íntimas da minha biografia ao personagem, mas isto é só. Ele é ele, eu sou eu. Ele faz coisas que eu não faço e vice-versa”, explica Terêncio. 

O Ouro do título fica por conta da busca do autor por descobertas sobre o pensar e agir de cada um. “É uma obra escrita com base em tudo que eu vivia, pensava e sentia. Eu acordava e passava para o papel. Era a forma de preencher a solidão de quem acorda cedo e agitado”, complementa. 

“A capa já oferece uma pista sobre o que esperar. Solidão, o vira-lata que sobreviveu dois anos sozinho no Hotel Fazenda Mata do Céu, bebendo água do açude e comendo calango, sem nunca abandonar o terreno. E depois ainda tomou uma mordida de cascavel, à qual também sobreviveu", conclui.

O lançamento acontece no dia 27 de abril, às 19h30m, no Boteco Salvação, em Botafogo. (Rua Henrique de Novaes, 55. Tels. 2226 9691 / 2539 0216) Rio de Janeiro.


Sobre a Editora Flâneur

A Editora Flâneur foi criada em 2010 por Guilherme Tolomei e Renato Amado, interessados em investir em propostas inovadoras de produção editorial. Formada por uma equipe jovem e atenta à linguagem contemporânea, a Flâneur aposta em criadores com perfis diversos. Prosa, romance, poesia, HQ, cartum e audiovisual fazem parte de um mesmo universo criativo artístico. 

O objetivo da editora é inovar na divulgação, no suporte, na proposta, meios e linguagens. Ano passado, lançou o livro Ninguém Muda Ninguém, de André Dahmer, com todas as capas diferentes, pintadas à mão. "O público quer diferencial. É pensando nisso que estamos sempre buscando o novo, não podemos ficar parados”, acrescenta André Calazans, um dos editores da Flâneur. 


-Gostaram?
-Pois ainda não terminou!

Vamos apresentar agora dois autores, que apesar de novos estão alvoroçando o meio literário com seus enredos intrigantes!

Vou apresentar o escritor e autor do livro A Grande Festa da Casa de Chá (Um Espetáculo Literário)”, Octávio Brandão.

O Octávio me contatou por Email e apresentou a sua Obra, e depois de conhecer o enredo, optei por apresentá-lo para vocês Caçadores, afinal temos que valorizar os nossos autores!

A Trama é adulta e fala de um tema cotidiano, não só no nosso País como no mundo!



Número de páginas: 249
Peso:339 gramas
Edição:1(2011)
Formato: Médio (140x210mm), brochura com orelhas.

Sinopse:

Ler "A Grande Festa da Casa de Chá é literalmente estar na presença de Bira, o dono do puteiro, bêbado, viciado em jogo e com aquela lábia típica do malandro. É o "RP" da casa. Enquanto sua esposa, dona Marlene, a loira thailandesa, maluca, rampeira de coração bom, dá duro gerenciando o trabalho das "sua rolinhas". Dentre elas estão Paloma e Sabine, pratas da casa! Duas completas junkies niilistas. Tem a Graça, puta carioca que fugiu do Rio e o Nico, o chique barman gay que, pelo microfone destila sua classe, dá o tempero chique e espirituoso ao climada Casa, ao som dos "Meus Meninos", a banda contratada. Dentre os amigos estão Miguel, Ângelo e Thomás, amigos de infância que frequentam religiosamente o lugar. Mas o que faz a roda da trama girar é o aparecimento de três empresários bem-sucedidos que querem fazer uma festa de arromba exótica no lugar, é aí onde há o choque de personalidades que faz com que o lugar pegue fogo.

O texto, em formato teatral, apresenta descrições precisas sobre movimentos, expressões, iluminação e postura, e que conta ainda com artifícios cênicos como um telão, fazendo com que essa obra transcenda a narrativa pura, apresentando pelo menos três realidades diferentes: a da Casa de Chá, a dos atores atuando no teatro e a do telão. Tudo feito para ser fantasia.
Por ser um musical, o leitor ainda é brindado com poesias que tornam a leitura uma degustação, um deleite ébrio.
Além disso a Casa de Chá é cativante, tem vida própria e paira sobre todos os personagens como se fosse uma verdadeira musa, uma santa dos decadentes, viciados e frustrados. Um brinde à deformidade moral. Um elogio à amizade, uma homenagem ao cinema brasileiro dos anos 80 e um instigante convite à discussão sobre a cultura do prazer.


Octávio espero, de coração, que com esse espaço você consiga apoio e mais divulgação para o seu livro!
Sucesso!
Para contato com o Octávio, ou compra do livro A Grande Festa da Casa de Chá, acesse o sítio Clube de Autores ou visite o blog do autor.


Outra autora cheia de vida e imaginação é a Josy!


Encontrei a Josy no Twitter (@S_Os4Elementos) e através da simplicidade dela, conheci a saga Os Quatro Elementos.
A temática é fantástica! 
Vamos conhecer?


 Saga Os Quatro Elementos contra sobre a vida de quatro pessoas que moram em lugares diferentes do Brasil e que não se recordam de sua origem. Trinta anos se passam e, acompanhados de um alinhamento perfeito dos planetas da galáxia, estranhos acontecimentos preenchem suas vida de mistério e magia. Em busca das respostas, eles viverão sob a regência de algo além de sua vontade e precisarão atender aos novos instintos que os convidam a morte.


Serão 04 livros, para a alegria dos fãs!
E em cada um, apesar das histórias serem relacionadas, temos um personagem principal.


O 1º livro é :




Protagonista: Tamires do Valle
Cenário: Foz do Iguaçu – PR
Busca: A verdade
E conhecereis a verdade,E a verdade vos libertará.João 8:32
Sinopse do primeiro volume da Saga Os Quatro Elementos
Encontrada nas cataratas do Iguaçu por um guia aos três anos de idade, Tamires do Valle nada sabe sobre sua origem. Uma pedra preciosa lilás, chamada ametista, é o único elo com seu obscuro passado. Perguntas como quem é e de onde vem a atormentam secretamente.
Trinta anos depois, estranhas e sobrenaturais revelações vão levá-la a questionar a vida feliz que construiu ao lado do empresário Gustavo do Valle. O estreito e doloroso caminho entre o certo e o errado é apresentado como forma de voltar para casa.
Ao mesmo tempo, um alinhamento perfeito dos planetas da galáxia é previsto por Pedro Tosquini, conhecido astrônomo do país. Seria apenas coincidência ou haveria alguma resposta nesse evento?
Carregada de mistério e misticismo, a verdade sobre si mesma vem acompanhada de incerteza, esperança e morte. Ainda assim, Tamires está completamente disposta a encontrá-la, mesmo que para isso tenha que sacrificar seu verdadeiro amor.
O 2º livro é :



Protagonista: Luca Gonçalves
Cenário: Corumbá – MS
Busca: A sensibilidade
Para entender nós temos dois caminhos:[o da sensibilidade que é o entendimentodo corpo;e o da inteligência que é o entendimentodo espírito.Manoel de Barros
Sinopse do segundo volume da Saga Os Quatro Elementos(finalizado em fevereiro de 2011)Aos dois anos de idade, o verde é aterrorizante e acolhedor para Luca Gonçalves. Encontrado por uma pequena indígena às margens do rio Paraguai, em Corumbá, o menino sem nome e sem família é adotado pelo médico Edgar e sua esposa Isabel.
Luca cresce com a evidente certeza de que não é daquela terra sul-matrogrossense ao comparar a cor de sua pele, cabelo e olhos com os moradores da cidade. Inclusive seus irmãos Edmundo e Alice.
Mesmo diante das adversidades, Luca se torna um grande arqueólogo e aos trinta e dois anos gere uma grande equipe de profissionais no sítio arqueológico do Parque Marina Gatass. Os estudos apontam presenças indígenas muito antigas na região.
Disposto a transformar sua vida e se unir à namorada Vitória Cruz em matrimônio, Luca esbarra no desconhecido, puxado por uma força brilhante e sedutora. A partir daí, sua razão é açoitada por sentimentos tumultuosos e imprevisíveis.
A aparição de uma índia e sua pedra sobrenatural vai modificar o jeito que encara o mundo, atraindo estranhos e assustadores acontecimentos místicos para sua existência pacata e cotidiana.
O 3º livro é :
Protagonista: Nicolas Bertoldi
Cenário: Vitória – ES
Busca: A liberdade
Ar É da liberdade destes ventos que me faço.Pássaro-meu corpo(máquina de viver),bebe o mel feroz do arnunca o sossego.Olga Savary
Sinopse do terceiro volume da Saga Os Quatro Elementos
(Em andamento)Trinta anos se passaram desde o dia em que Nicolas foi encontrado nas dunas da Vila de Itaúnas, distrito de Conceição da Barra, litoral norte do Espírito Santo. Adotado pelo empresário Ângelo Bertoldi, teve uma vida confortável até sua morte.Depois disso, a mãe adotiva Celeste transformou a adolescência do rapaz em um inferno, obrigando-o a fazer tudo o que ela desejava. Ao abandonar a faculdade, ela usou de todas as artimanhas para mantê-lo longe de sua herança na fábrica de aço inox.Obrigado a manter-se sozinho em um apartamento de luxo em Vitória, Nicolas consegue, através de um talento peculiar, tornar-se um consultor executivo bastante requisitado. Nas horas vagas gosta de tocar em festas e boates como DJ e correr pela praia ou voar ao redor das montanhas.Exerce uma atração natural sobre o sexo feminino e não se preocupa em manter uma única mulher ao seu lado. Porém, em pleno carnaval, Nicolas esbarra em sua primeira namorada, Lara Costa. Ela carrega no pescoço a pedra que ele havia lhe dado de presente há muitos anos.Este encontro desencadeará uma série de eventos que perturbarão a razão e a vida boa de Nicolas. Dividido entre o que quer para si mesmo e a atração mística da joia e de Lara, se vê perdido entre a loucura e a sanidade em sua própria mente. O desafio será aceitar as respostas que receberá de estranhos para esses acontecimentos.


O 4º livro ainda está em produção, mas assim que eu tiver alguma novidade irei postar aqui!
Em pequena entrevista com a Josy Tortaro pelo twitter, ela me confidenciou um pouco da história por trás da saga, confiram:
"Cada livro eu falo de uma das crianças, isoladamente.
Em Marcada a Fogo conto a história a partir de Tamires.
É através das mudanças dela que os leitores descobrirão que existem mais pessoas especiais, como ela! Esses estranhos acontecimentos serão carregados de misticismo, como a pedra ametista, que é o único objeto que Tamires possuí, mas por ela ser sensitiva, vai ter sonhos que vão lhe contar alguma coisa desse passado obscuro e o evento astronômico, de Pedro Tosquini, a atrairá em busca dessa verdade de quem é e qual seu destino, e o por quê de coisas sobrenaturais e místicas a cercarem.
O início da saga conta sobre Tamires, uma mulher com uma linda vida, mas um passado desconhecido. 30 anos se passam desde que Tamires é encontrada nas cataratas do Iguaçu e nenhuma resposta de onde veio surge. Porém, em uma noite, algo estranho acontece, um sonho lhe dá uma pista, a ametista se acende iluminando todo o quarto e esse é o primeiro de muitos acontecimentos que se seguem.
Marcada a Fogo conta a busca por essa verdade, os empecilhos, as mentiras que moldavam sua vida. Para complicar, o alinhamento  está previsto para acontecer e, esperançosamente, Tamires acredita que esse acontecimento possa estar relacionado com sua origem". 


Gostaram?
Para mais informações sobre a saga Os Quatro Elementos:
Skoob da autora
Twitter : @S_Os4Elementos 
Caçadores eu já virei fã da Tamires, ou melhor Tami, pois eu sou íntima, =P
Espero que as novidades agradem vocês e também confiram o excelente trabalho dos nossos autores, eles merecem o nosso apoio e divulgação!!!!

Beijos =*
- Comentem e façam a minha chefinha feliz!

6 comentários:

Louca por romance disse...

menina, nesse blog tem de tudo né?!

caçadora meeesmo! ;)
ameeeeei

Entre Fatos & Livros disse...

Ai que invejinhha! Aqui não tem esse tipo de evento! Vc vai? Espero que se divirta!

Adorei os livros. Ainda não conhecia os livros mas, pelas sinopses, parecem interessantes.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Miss Carbono disse...

Sei que não se pode julgar o livro pela capa mas... não gostei da capa do primeiro livro não... Achei esquisita.

As outras são legais, gostei.

É claro, isso não quer dizer que um livro seja melhor que o outro ou que esse primeiro livro não seja bom. Mas tinha que comentar hehe

teh mais

Caçadora de Livros disse...

Miss Carbono!
Flor, aqui o espaço é de vocês!
Gostou pode dizer e se não gostou também, comente!
=D
bjs meninas!

It Cultura disse...

Quando comecei a ler a sinopse do primeiro, me perguntei se estava enxergando mal ou aquilo era mesmo um cachorro na capa rs

Essa série do Fogo, Terra e Ar parece ser interessante!

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

Yngrid disse...

Aqui tem alguns eventos legais de literatura!!!

Esees livros parecem ser legais!!


capas lindas hehe

bjsbjsbjs


de:Pequeena

Postar um comentário

Obrigada por comentar, Caçador(a)!
Volte Sempre!

Para postar links nos comentários, utilize o espaço correto:
1- Clique em Comentar Como:
2- Selecione a opção Nome/Url
3- Em nome, coloque o seu nome ou nick das redes sociais.
4 - Em Url, coloque o link do seu blog ou página das redes sociais.

Pronto, assim você comenta e ainda coloca os seus dados, sem fazer spam.

Para dúvidas, sugestões ou solicitação de informações, encaminhe email para: c.delivros@gmail.com

Caçadora de Livros. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design